Divulgação/Coritiba – Pablo Thomaz

O Coritiba estreia nesta terça-feira (25) no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Coxa, que foi o vice campeão da competição em 2017, tem como primeiro adversário do torneio a equipe do Flamengo. A partida acontece a partir das 15h, no Janguito Malucelli, e será o primeiro dos 19 compromissos dentro deste novo formato de torneio.

O regulamento do Brasileiro Sub-20 deste ano traz uma grande novidade. Os 20 times se enfrentarão todos contra todos em um turno único. Esta primeira fase acontecerá de 25 de junho até 16 de outubro.

De acordo com o regulamento da competição, os oito melhores times se enfrentarão nas quartas de final, no início dos mata-matas, em confrontos de ida e volta. A semifinal e a final também ocorrerão em sistemas eliminatórios, com duas partidas.

O técnico do Coxa no Brasileiro Sub-20 será Ricardo Quandt, que também tem dirigido o alviverde no Brasileiro de Aspirantes. O profissional coxa-branca fez questão de falar da importância desta competição dentro do processo de formação dos garotos.

“É uma competição muito importante, só equipes boas, estádios bons e jogos de bom nível. Todos os profissionais que trabalham na formação no país estão contentes com este formato porque será muito útil para esses atletas chegarem ainda mais prontos nos times profissionais”, analisou.

Sobre a equipe, Quandt lembrou que o Coxa disputa nessa semana também jogo importante no Brasileiro de Aspirantes e por isso alguns atletas que poderiam atuar contra o Flamengo estão em preparação para pegar o Sport, na competição Sub-23. “Trabalhamos nessas duas frentes, então vamos dividir as forças nessa semana. Teremos uma equipe mais jovem, mas que está no clube desde as categorias menores e possuem todas as condições de fazer um grande jogo”, explicou Quandt.

INGRESSOS
Para sócios do Coritiba, a entrada é gratuita. Para os demais torcedores, o ingresso custa R$20, sendo a meia entrada R$10, e estará sendo comercializado na Central de Sócios hoje (24), das 10h às 19h. No dia do jogo, a venda na Central será das 10h às 12h e, no local da partida, das 13h30 até o final do primeiro tempo, sendo a forma de pagamento apenas dinheiro e cartões de débito.

Os portões do ecoestádio estarão abertos a partir das 14h, sendo a entrada da torcida do Coritiba pelo Portão 1 e dos visitantes pelo Portão 2. Não esqueça de apresentar doumento oficial com foto e comprovante de meio ingresso, se for o caso, no ato da compra e também no acesso ao estádio.

Confira os jogos do Coxa na primeira fase:

1ª rodada
15h Coritiba x Flgamengo – 26/06 – Janguito Malucelli

2ª rodada
15h Chapecoense x Coritiba – 03/07 – Arena Condá

3ª rodada
15h Coritiba x América-MG – 10/07 – Janguito Malucelli

4ª rodada
15h São Paulo x Coritiba – 13/07 – Marcelo Portugal

5ª rodada
15h Sport x Coritiba – 17/07 – Ilha do Retiro

6ª rodada
15h Coritiba x Ponte Preta – 20/07 – Janguito Malucelli

7ª rodada
Santos x Coritiba ( à definir)

8ª rodada
Coritiba x Cruzeiro ( à definir)

9ª rodada
Palmeiras x Coritiba (à definir)

10ª rodada
Coritiba x Corinthians (à definir)

11ª rodada
Botafogo x Coritiba (à definir)

12ª rodada
Coritiba x Grêmio ( à definir)

13ª rodada
Athletico-PR x Coritiba (à definir)

14ª rodada
Vitória x Coritiba (à definir)

15ª rodada
Coritiba x Vasco (à definir)

16ª rodada
Fluminense x Coritiba ( à definir)

17ª rodada
Coritiba x Bahia (à definir)

18ª rodada
Coritiba x Internacional ( à definir)

19ª rodada
Atlético-MG x Coritiba ( à definir)