Franklin de Freitas – Roda-gigante funcionará de quinta a domingo até perto do Natal

Com 20 metros de altura, a roda-gigante da Vila de Natal Electrolux voltou a girar pelo segundo ano consecutivo e de graça, nesta quinta-feira (28), na Praça Santos Andrade. O brinquedão faza parte da Vila de Natal, e é uma das principais atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 e ficará aberto para o público até 23 de dezembro.

Com 16 gôndolas e quatro lugares em cada uma, a roda-gigante, o principal atrativo da Vila, comporta até 64 pessoas em um mesmo giro. Cada giro vai levar de oito a dez minutos, tempo suficiente para aproveitar o passeio e admirar a vista da Praça Santos Andrade, como detalhes da fachada do prédio Histórico da UFPR.

Além da roda-gigante, nos fins de semana, a Vila de Natal Electrolux vai contar com a Casa do Papai Noel, onde será possível tirar fotos gratuitas sábados e domingos, das 15 às 18 horas; e o divertido Monstro da Fonte, personagem que dará “bom dia” com um forte rugido e que irá circular pela praça brincando com as crianças. As apresentações do personagem ocorrerão de sexta a domingo, das 18 às 22 horas.

Outra atração é a Cozinha Electrolux, com aulas-show de chefs convidados, incluindo o paulistano Luiz Filipe Jacob, ex-MasterChef Profissional. As aulas ocorrerão sábados e domingos, às 11, às 15 e às 18 horas.

Além disso, a Vila de Natal Electrolux terá a tradicional feirinha com 13 bancas de artesanato e gastronomia, que funcionará todos os dias, a partir das 10h, e terá uma charmosa praça de alimentação junto à fonte da Santos Andrade.

Operação Natal tem reforço de 189 novos Guardas

Parques, praças e ruas da região central de Curitiba vão ganhar um reforço das rondas da Guarda Municipal nos próximos dias. A partir de hoje mais 189 novos guardas municipais vão começar a fazer um estágio supervisionado pelas ruas da cidade. O novo efetivo já vai atuar a Operação Natal, que vai reforçar a segurança nas ruas da cidade a partir de segunda-feira, dia 2 de dezembro.

Os 189 novos guardas municipais serão acompanhados nas ruas por supervisores, profissionais mais experientes da corporação. Esta é a última etapa do curso de formação dos novos guardas municipais. Essa 28ª turma de novos guardas começou o curso de formação no mês de agosto desde ano e agora vai colocar em prática tudo o que aprendeu.

Todos os 189 novos guardas receberam, ontem, um kit de segurança para o trabalho, com colete balístico e cinto de guarnição. Durante o evento do início do estágio supervisionado os guardas marcharam pela primeira vez usando a farda da Guarda Municipal.

A cerimônia de início do estágio supervisionado foi feita na Academia da Guarda Municipal, na CIC, ontem. No ano passado os novos guardas também passaram por treinamento final atuando nas ruas ao lado de guardas mais experientes.