Já pensou em juntar diversos tipos de músicas e artistas, colocar em um festival e ganhar o Brasil e o mundo? Isso aconteceu. O ainda jovem Villa Mix, acontecerá neste sábado (21), em Curitiba, na Arena Expotrade. Com ingressos acessíveis a partir de R$50, o evento receberá artistas com os cachês mais caros do país como o DJ Alok e a dupla Jorge & Mateus.

O evento, que teve sua primeira edição realizada em 2011 no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), impressiona por suas proporções, trazendo sempre uma estrutura compatível a de renomados shows internacionais, com palcos de gigantescas dimensões e o que hoje há de mais melhor e moderno em termos de tecnologia, cenografia, iluminação, efeitos visuais e som.

Quando se fala que a estrutura é compatível a shows internacionais, não se está brincando. Somente neste ano, o Villa Mix recebeu atrações como Demi Lovato, Maluma e Fifth Harmony.

Em Curitiba, as atrações passam por grandes nomes da música nacional e os responsáveis pelos maiores cachês do país. Ao todo serão mais de 12 horas de apresentações que trazem JetLeg, Cesar Menotti e Fabiano, Alok, Simone e Simaria, Luan Santana, Matheus e Kauan, Jorge e Mateus, Edu Chociay e Jefferson Morais.

Cobertura exclusiva — De forma inédita, o Villa Mix Curitiba terá um estúdio exclusivo para receber todos os artistas do festival. No comando, o Curitiba Cult vai atualizar as redes sociais e os sites com tudo o que vai rolar no evento. Ao todo, mais de 10 profissionais estão envolvidos na cobertura.

O Villa Mix Curitiba é uma produção CWB Brasil e ÁudioMix.


Chegou a hora! Curitiba recebe John Mayer domingo

O cantor e compositor americano John Mayer está no Brasil com sua turnê mundial The Search for Everything, composta de canções solo acústicas com sua banda e com o John Mayer Trio. E Curitiba vai recebê-lo no dia 22 de outubro (domingo) na Pedreira Paulo Leminski. Ingressos ainda estão à venda no Shopping Crystal e pelo site Live Pass, com valores a partir de R$ 200,00.

O show terá início às 19h15, com os portões sendo abertos às 15h. Haverá ônibus gratuito para a Pedreira no dia do show. Saindo da Praça Tiradentes (em frente a loja Pernambucanas) em 5 horários: 14h30, 15h30, 16h30, 17h30, 18h30. Para voltar terá ônibus saindo a partir das 21h00.

A apresentação tem o apoio cultural do Curitiba Cult.


Cinema

‘Tempestade: Planeta em Fúria’ e ‘Além da Morte’ são as novidades

Entraram em cartaz nesta quinta (19) duas produções que investiram pesado no marketing para atrair o público às salas de cinema. Não se garantindo com as tramas apresentadas, ‘Tempestade: Planeta em Fúria’ e ‘Além da Morte’ não passam de novas opções vazias para entretenimento despretensioso.

‘Tempestade: Planeta em Fúria’ é o tipo de filme que já presenciamos algumas vezes antes: a Terra sendo ameaçada por catástrofes (não tão naturais aqui). O enredo apresenta uma solução tecnológica encontrada pelos países para resolver todos os problemas envolvendo eventos climáticos inesperados no planeta. O que parecia solução acaba se tornando uma arma que coloca toda a população mundial em risco ao provocar desastres em todo o globo terrestre. Dirigido e roteirizado por Dean Devlin, com Gerard Butler de protagonista, é um longa que abusa dos clichês e se torna forçado em tudo que faz. Exagera tanto que entrega muitos momentos falhos em desdobramentos óbvios, a gana por querer impressionar é tanta que se perde em passagens sem emoção.

‘Além da Morte’ é um remake do filme ‘Linha Mortal’, de 1990. Apresenta um grupo de estudantes de medicina que decide explorar os acontecimentos além da morte. Em sequência cada um vai vivenciando a experiência de morrer e ser ressuscitado segundos depois pelos companheiros. O experimento, que deveria trazer revelações sobre o estado mental durante a morte, acaba se mostrando perigoso para todos. A direção é de Niels Arden Oplev, com roteiro de Ben Ripley. O grupo de estudantes apresenta Ellen Page, Nina Dobrev, Diego Luna, James Norton e Kiersey Clemmons. É perceptível que ‘Além da Morte’ apresenta um grande esforço para se dar bem em todas as áreas que tenta abranger, o que não é suficiente para garantir sucesso. A verdade é que a obra se vendeu como grande e na teoria até poderia ser, porém na prática mal consegue funcionar direito.

Michael Gibson/Divulgação

Courtney (Ellen Page) em ‘Além da Morte’: experimento perigoso