Publicidade
Efeito colateral

'Vingadores: Ultimato', também faz disparar vendas de action figures

(Foto: Reprodução/Mercado Livre)

Um levantamento realizado pelo Mercado Livre revelou que a demanda por action figures (figuras de ação) cresceu 29% na América Latina em 2018, em comparação ao ano anterior. A pesquisa considera 18 países da região e aponta um crescimento percentual acima da média de toda a categoria de brinquedos, motivado principalmente pelos lançamentos de filmes da Disney e da Marvel como Vingadores: Ultimato, estreia da última quinta-feira (24). Por conta do lançamento, a procura por itens relacionados ao filme aumentou 43%, de 22 a 28 de abril, no site, em relação à média das 3 semanas anteriores. Já no domingo, dia 28, o pico de buscas foi 126% superior à média diárias no mês.

A linha Marvel Legends – que contém os principais super-heróis e vilões do universo Marvel como Capitão América, Homem de Ferro e Thanos – já figura entre os 10 termos mais pesquisados em toda a América Latina e pode ser encontrada nas lojas oficias da Marvel e da Disney no Mercado Livre. O público que busca por esses bonecos é formado principalmente por adultos: homens (53%) e mulheres (47%). Entre os fãs, 40% estão na faixa etária de 25 a 34 anos, enquanto 30% têm entre 35 e 44 anos e a maioria deles (60%) realiza as pesquisas e buscas para compra de seus heróis preferidos via dispositivo mobile.

Para exemplificar o impacto desses grandes lançamentos na venda de action figures, em 2018, no mês seguinte à estreia de Vingadores: Guerra Infinita, as vendas dispararam em toda a região. No Chile, por exemplo, houve um crescimento de 285% ante 76% na categoria geral de brinquedos; no México, algo semelhante aconteceu: um pico de 224% na venda de action figures enquanto o crescimento médio da categoria geral de brinquedos ficou em 125%.

"O crescimento da categoria de brinquedos e do interesse dos fãs de super-heróis por action figures valoriza a extensão do portfólio Mercado Livre, capaz de atender a todos os segmentos, perfis e faixas etárias", destaca Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil. "Temos lojas oficiais de marcas renomadas em toda a América Latina, o que nos garante produtos de qualidade e variedade de ofertas, com a comodidade de poder comprá-los pelo celular e recebê-los em casa", conclui.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES