SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Vitória já definiu quem será o substituto de Marcelo Chamusca, demitido nesta segunda-feira (18) após não classificar o time para as semifinais do Campeonato Baiano. Trata-se de Claudio Tencati, que comandou o Londrina por quase sete anos seguidos e treinou o Atlético-GO em 2018.

O treinador de 45 anos chega ao clube baiano com contrato até o fim da Série B de 2019.

Durante o longo tempo que esteve no comando do Londrina, entre abril de 2011 e novembro de 2017, Tencati conseguiu levar o time da Série D para a Série B do Brasileiro e ainda conquistou o título da Primeira Liga de 2017 e o estadual de 2014. Ele também brigou pelo acesso à Série A do Brasileiro em 2016 e 2017.

Tencati acabou demitido do Atlético-GO em outubro de 2018, depois de uma sequência de resultados negativos na Série B. Ele estava sem clube desde então.

Claudio Tencati chega a Salvador na noite desta terça (19) e já comandará o treino rubro-negro nesta quarta (20), quando começa a preparar o time para a Copa do Nordeste, única competição que restou ao Vitória antes do início da Série B do Brasileiro. No sábado (23), a equipe visita o ABC no Frasqueirão.