Divulgação/Grêmio/Lucas Uebel – Felipe Vizeu: cinco gols na última temporada

O Athletico Paranaense segue sem contar com centroavantes para a temporada 2020. O único jogador da posição seria Felipe Vizeu, 22 anos. No sábado, a Udinese, que tem contrato com o atleta até 2023, anunicou o empréstimo dele para o clube brasileiro. No entanto, nessa segunda-feira (dia 6) o caso mudou de rumo.

Vizeu não se apresentou ao Athletico. “O UOL Esporte apurou que o jogador pleiteou benefícios que teriam sido prometidos e não estariam no contrato final, como bônus por desempenho e auxílio-moradia. No Furacão, há quem acredite que ainda seja possível contornar a situação”, informou o site UOL.

Outro sites informaram que o jogador recebeu uma proposta de um clube da Rússia. No entanto, o nome da equipe não foi divulgado.

O ELENCO DO ATHLETICO
Goleiros: Anderson, Léo e Santos
Lateraisdireito: Jonathan e Khellven
Zagueiros: Robson Bambu, Léo Pereira, Lucas Halter e Thiago Heleno
Lateraisesquerdo: Abner Vinícius, Adriano e Márcio Azevedo
Volantes: Erick, Rossetto, Lucho González e Wellington
Meias: Fernando Canesin, Léo Cittadini, Nikão e Matheus Anjos
Pontas: Pedrinho, Rony e Vitinho

VIZEU
Felipe Vizeu marcou cinco gols em 31 jogos (11 como titular) na última temporada. Foram 26 partidas pelo Grêmio e cinco pela Udinese, da Itália. Em toda carreira, ele possui 25 gols em 106 jogos — média de 0,24 por partida.

A média é inferior à do argentino Marco Ruben, que fez 13 gols em 42 jogos pelo Athletico na temporada 2019, ou seja, 0,31 por partida.

Vizeu tem pouca experiência em Libertadores – apenas duas partidas, ambas pelo Grêmio, em 2019. Em competições da Conmebol, seu melhor desempenho foi na Copa Sul-Americana, com cinco gols em oito jogos, na edição 2017, pelo Flamengo.