Gilvan de Souza/Flamengo

Dois nomes que ainda não foram oficializados como reforços do Coritiba para 2020 parecem estar com a transferência praticamente acertada para o Alto da Glória. É que uma lista vazada do elenco coxa-branca para o próximo ano, inclusive com a numeração dos atletas, acabou “entregando” dois possíveis reforços do Verdão: o volante Renê Júnior, do Corinthians, e o atacante Gabriel, ex-Flamengo e que na última temporada esteve no Kashiwa Reysol, do Japão.

Aos 30 anos, o volante deve ser emprestado ao Coritiba até o final da temporada, quando também acaba seu contrato junto ao Corinthians. O jogador foi destaque na Ponte Preta, mas nunca se firmou na capital paulista e, em 2019, ficou sem espaço após se recuperar de uma lesão. Em dois anos no Parque São Jorge foram apenas 12 partidas e um gol marcado.

Já Gabriel, 29 anos, está livre no mercado após o empréstimo ao Kashiwa Reysol chegar ao fim, bem como seu contrato junto ao Flamengo. Nos dois últimos anos o jogador disputou um total de 69 partidas e marcou sete gols – seu último clube no futebol brasileiro foi o Sport, em 2018, com 47 jogos e seis gols.

Zagueiro revelado pelo Athletico está na mira

Também livre no mercado após seu contrato com o Flamengo chegar ao fim, o zagueiro Rhodolfo, 33 anos, também está na mira do Coritiba. Revelado pelo Athletico, o jogador já passou por clubes como Grêmio, São Paulo e Besiktas, da Turquia.