Divulgação/Coritiba – Serginho

O volante Serginho, 33 anos, pode fazer no próximo sábado sua primeira partida como titular nos últimos cinco meses. Desde que chegou ao Coritiba, entrou nos minutos finais de dois jogos, somando 21 minutos em campo. Sua última atuação como titular foi em 19 de maio, pelo Akhisar, no Campeonato Turco.

Mesmo com pouco tempo de atividade, Serginho acredita que pode ser titular do Coritiba no sábado (dia 12), contra o Criciúma, no Couto Pereira, pela Série B. “Não tive essa conversa com o Jorginho ainda, mas me coloco à disposição. Creio que hoje ele deve montar mais ou menos a equipe. Se tiver que começar jogando, vou dar o meu 100%. Senão, vou esperar a oportunidade para tentar ajudar a equipe”, disse o jogador, em entrevista coletiva nessa quinta-feira (dia 10). “Sou um jogador que me cuido bastante. Cheguei da Turquia em maio, mas vinha treinando com um personal. É diferente do que treinar com o grupo, mas não vejo como ponto desfavorável. É mais o ritmo de jogo, até por estar começando a disputar a Série B, que é um jogo pegado, mais corrido. Pude entrar nos dois jogos e me sinto preparado para dar o meu melhor e ajudar a equipe”, comentou.

Serginho está cotado para ser titular no sábado no lugar de Matheus Sales, suspenso. As outras opções são Luiz Henrique, Vitor Carvalho, Julio Rusch e Matheus Bueno. Desses candidatos, apenas Vitor Carvalho tem características mais defensivas. Jorginho vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com um volante defensivo (Matheus Saleus) e um volante-armador (Juan Alano).

ESCALAÇÃO
O ponta Kelvin está em fase final de recuperação e pode retornar ao time no sábado. O lateral-esquerdo William Matheus segue fora, em tratamento. No último jogo, o técnico Jorginho surpreendeu com o meia Giovanni e o centroavante Rodrigão no banco. Ele preferiu escalar o ponta Nathan, 20 anos, e improvisar Robson como centroavante. O esquema tático 4-2-3-1 foi mantido.

O centroavante Igor Jesus cumpriu suspensão na última rodada e pode voltar ao time no sábado.

Contra o Criciúma, é possível que Giovanni e Rodrigão recuperam o lugar na equipe. Jorginho ainda não deu pistas sobre a escalação. Por enquanto, o provável time é: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho (Luiz Henrique) e Juan Alano; Thiago Lopes (Giovanni), Rafinha e Nathan (Rodrigão); Robson.