Divulgação/ Francisco Galvão/ EC Vitória

O volante Willian Farias, revelado pelo Coritiba, deve respirar novos ares em 2019. Rebaixado para a Série B com o Vitória no último Brasileirão, o jogador de 29 anos está perto de fechar como São Paulo, tendo inclusive já feito os exames médicos nos últimos dias.

Pelo Coritiba, clube em que atuou entre 2008 (quando se profissionalisou) e 2013, o jogador somou 160 jogos e marcou um golaço na final da Copa do Brasil de 2011, no jogo de volta contra o Vasco (o Coxa venceu a partida por 3 a 2, mas como havia perdido em São Januário por 1 a 0 acabou ficando com o vice-campeonato). Depois, foi negociado com o Cruzeiro, onde teve poucas oportunidades, e na sequência seguiu para o Vitória, onde chegou a ser capitão. Na última temporada, foram 29 jogos pelo time baiano.

Caso seja confirmado no Morumbi, o joador terá concorrência pesada no meio de campo. Hudson, Jucilei, Liziero e Luan são os atuais volantes do elenco. Além disso, Hernanes, que também pode fazer a função, foi contratado recentemente. A tendência, porém, é que jogue mais adiantado, como armador.