O Monza, sedã produzido pela GM Brasil de 1982 a 1996, está voltando, mas na China. A nova geração do modelo é um dos destaques no Salão de Guanzhou. Montado sobre a plataforma D2XX, a mesma do Cruze, o novo Monza terá 4,63 metros de comprimento, 1,79 metro de largura, 1,48 metro de altura e 2,64 metros de entre-eixos. O carro será apresentado no Salão na configuração esportiva RS, com motor 1.3 turbo 330T de 163 cavalos de potência. O Monza terá também a versão 1.0 turbo com 125 cavalos, mas infelizmente apenas no país asiático.


Marca Digital


A Renault foi eleita a “Marca Digital” no prêmio Carro do Ano 2019, com o K-Commerce, a plataforma on-line mais completa para a compra de um veículo, que está no ar desde janeiro. A premiação, que está na 52ª edição, é promovida pela revista Autoesporte. Mais de 13 mil Kwid já foram vendidos por meio do K-Commerce. O processo é simples: basta se cadastrar no site loja.renault.com.br e configurar o carro (versão e pintura). Daí é só escolher a forma de pagamento e a concessionária para retirada do veículo. 


Feirão flutuante


A General Motors criou uma concessionária itinerante em cima de uma balsa. A ação inusitada ocorre no Estado do Amazonas, onde o transporte de pessoas e mercadorias ocorre quase todo pelos rios da região. O Feirão de Fábrica Chevrolet a Bordo, foi montada sobre um ferry-boat em que os automóveis estão posicionados como em um showroom de concessionária. A comunicação visual também é semelhante. A estrutura utilizada na embarcação tem salas refrigeradas para atendimento e financiamento.