O ano mal começou e já está na hora de ir em busca do material escolar da criançada. Adquirir tudo que aparece na lista solicitada pelas escolas, muitas vezes pode se tornar uma tarefa quase impossível, especialmente para as famílias carentes. Pensando nisso, um grupo de voluntários decidiu se unir para realizar uma campanha de arrecadação desses itens. A entrega das doações acontecerá neste sábado (18), às 14h, na Praça Manoel Alves Pereira, do bairro São Marcos em São José dos Pinhais.

Na ocasião, a comunidade também poderá contar com atendimento de saúde com aferição de pressão e testes de glicemia, aconselhamento familiar e consultoria jurídica aos presentes. Todos os serviços serão oferecidos gratuitamente.

A iniciativa, conhecida como “Mãos Ajudadoras”, é da Igreja Adventista do 7º Dia e conta com 7 voluntários. O projeto surgiu baseado na necessidade de tornar a igreja relevante, atendendo as necessidades da comunidade onde está inserida.

De acordo com um dos idealizadores da ação, Leonardo dos Santos, a equipe selecionou 3 escolas municipais para participar. “Os diretores e professores realizaram um processo de triagem com os alunos, a fim de separar aqueles que seriam assistidos com os kits”, explica. Os donativos foram arrecadados junto a empresários e membros da própria igreja e são destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social, sem condições socioeconômicas para aquisição dos materiais do início das atividades escolares.