Divulgação – XC40 T5: preço sugerido de R$ 229.950

A Volvo inicia a pré-venda no Brasil do XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid, que combina um motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cavalos e outro elétrico de 82 cv. A potência combinada é de 262 cv.
O preço está em R$ 229.950 durante o lançamento. O XC40 híbrido acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e pode percorrer até 47 quilômetros consumindo apenas eletricidade. O novo SUV recebe uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, com aletas para troca de marcha atrás do volante.
A lista de equipamentos de segurança inclui alertas de ponto cego, de colisão traseira e de tráfego cruzado. O sistema Pilot Assist ajuda a conservar uma distância pré-definida do veículo à frente e corrige a direção para manter o carro na faixa de rodagem em velocidades até 130 km/h. Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), sistema de frenagem automática, alerta de mudança de faixa e assistente de direção são outros destaques. O novo XC40 híbrido recebe também o sistema City Safety, que identifica outros veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes à frente, mesmo à noite, e avisa se uma colisão for iminente. Caso o motorista não reaja, os freios são acionados automaticamente para tentar evitar ou reduzir os efeitos do impacto.
O SUV tem porta-malas com abertura e fechamento elétricos, ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura, alertas de colisão dianteiro e traseiro, assistentes de descida e de partida em rampa, carregador para smartphone por indução, faróis totalmente em LEDs com função antiofuscante e nivelamento automático, painel de instrumentos digital personalizável e teto solar. O som é fornecido pela Harman Kardon e tem 13 alto-falantes.