A Volvo apresentou de forma oficial a segunda geração do XC60 para o mercado brasileiro. O SUV é o veículo mais vendido da marca no país, com cerca de 2.000 unidades vendidas por ano. Ele agora é oferecido em três configurações: Momentum (R$ 235.950), Inscription (R$ 256.950) e R-Design (R$ 266.950 Nesta segunda geração, o modelo está utilizando a plataforma SPA da Volvo, já usada por aqui pelo XC90. Com isso, o XC60 cresceu 9 cm no entre-eixos, 4 cm no comprimento e 11 cm na largura em comparação com a geração anterior. A altura foi a única medida que diminuiu, perdendo 5 cm. O novo XC 60 vem equipado com as últimas gerações dos equipamentos de segurança da Volvo. O sistema de condução semi-autônoma funciona a até 130 km/h, enquanto o assistente de ponto cego pode até mesmo trazer o carro de volta se perceber que a mudança de faixa vai causar um acidente. Visualmente, a nova plataforma deu a impressão de que o XC60 tem um capô mais longo e baixo que a versão anterior, mas a linha lateral é bem similar. A lanterna traseira vertical característica do XC60 ainda está lá, mas agora invade o capô. Por dentro, a cabine lembra muito o XC90, principalmente com a disposição do painel de instrumentos digital e a tela central multimídia vertical, parecendo um tablet. Na versão Inscription há detalhes de madeira real que, no toque, é possível sentir as ranhuras.