Divulgação – Volvo XC90 T8: nova configuração tem itens esportivos exclusivos

A Volvo apresentou a versão T8 R-Design do SUV grande XC90, com preço sugerido de R$ 429.950. O XC90 T8 R-Design é equipado com o conjunto híbrido, que combina o motor 2.0 turbo a gasolina de 324 cv e um propulsor elétrico de 88 cv, totalizando 412 cv de potência e 65,2 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas e a tração é integral. Segundo a Volvo, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos.

A versão T8 R-Design é diferenciado em relação à configuração T8 convencional pelas rodas de 22 polegadas – as maiores da linha Volvo no Brasil, pelo interior troca o tradicional acabamento com detalhes em madeira por apliques de fibra de carbono e o toque de esportividade é reforçado pelos paddle shifts para trocas de marcha atrás do volante. O SUV possui quatro modos de condução, que podem ser selecionados a qualquer momento pelo motorista, dependendo do comportamento que se espera do modelo: Pure, Hybrid, Off-road e Performance. No modo totalmente elétrico (Pure), o veículo pode rodar até 35 km e atingir velocidade máxima de 125 km/h.

A Volvo equipou seu SUV com sete airbags, frenagem autônoma de emergência, controles de estabilidade e tração, sensores de chuva e de ponto cego, alerta de permanência em faixa, faróis de LED direcionais com acendimento e ajuste do farol alto automáticos, visão noturna, alertas de colisão traseira e tráfego cruzado. Há ainda assistente automático de estacionamento, câmera em 360 graus, head-up display, controle adaptativo de cruzeiro, sistema start e stop e abertura e fechamento elétrico do porta-malas com sistema de abertura por gestos.

O XC90 T8 R-Design também conta com teto solar panorâmico, ar-condicionado de quatro zonas, sistema de som Bowers e Wilkins com 19 alto-falantes, central multimídia com tela de 9 polegadas e espelhamento de smartphones via sistemas Apple CarPlay e Android Auto e painel digital configurável de 12,3 polegadas em TFT.