Divulgação – Grade colmeia traz a típica listra vermelha que identifica o Golf GTI

Importado do México, o Jetta GLI se juntará as versões já vendidas aqui (todas equipadas com propulsor 1.4 turbo de 150 cv). A versão esportiva do sedã médio traz motor e câmbio do Golf GTI e irá substituir a versão Highline como opção mais cara da gama, além de suspensões independentes na traseira – as outras configurações contam com eixo de torção, e a altura em relação ao solo foi reduzida em 1,5 cm, o que condiz com a proposta mais esportiva. As diferenças também estão nos freios de alta performance, os mesmos utilizados no Golf R, nos para-choques redesenhados, no filete vermelho na grade dianteira (como no Golf GTI) e nos detalhes em preto brilhante. Por dentro, o volante de base achatada é igual ao do Golf esportivo, enquanto os bancos têm revestimento de couro com costura vermelha. O painel de instrumentos é 100% digital, em tela de alta resolução de 12,3 polegadas. Já a central multimídia, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, tem oito polegadas. A configuração chega este ano ao Brasil como opção topo de linha, equipada com o mesmo motor 2.0 turbo e o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas do GTI, entregando potência de 230 cv e torque de 35,7 kgfm.