Muitas vezes esquecido, principalmente quando se recorre a construtoras de websites – onde os “templates” fazem todo o trabalho -, o web design é crucial não só para seu website proporcionar excelentes experiências, como também para ir de encontro com os gostos e os comportamentos de seu público-alvo.

Para falar melhor sobre esse conceito de web design, decidimos convidar o autor do site Casinoble, Lukas Mollberg, que tem conseguido, com suas páginas web, desenvolver um website coerente, elegante, funcional e que converta. Além disso, quer seja para apostas esportivas ou cassinos online, o Casinoble está conseguindo rankear bem para essas suas palavras-chave.

Ora, de forma a conhecermos melhor os segredos por de trás do web designing, damos agora espaço ao autor Lukas Mollberg, para nos explicar melhor esse conceito e como você, enquanto empreendedor digital, poderá também melhorar seus resultados, tanto em tráfego como em vendas.

Web design terá que se adaptar ao seu público-alvo

Não basta você criar um website que seja do seu gosto ou que você considera que já está bem estruturado. Como acontece com nosso site Casinoble, todos os conteúdos, cores, páginas web e segmentos do site estão pensados, de forma a irmos de encontro com que nosso público tem interesse e está esperando de nós.

Dessa forma, é preciso estudar muito bem os interesses do público que você está tentando chegar. Por exemplo, caso seu público seja feminino, optar por cores leves como o rosa poderá ser uma boa decisão. Todas essas decisões deverão depender de seu público.

Um bom web design irá refletir em seus resultados

Apesar de ser mais acessível optar por softwares de construção de websites, por vezes os “templates” disponíveis não são suficientemente bons para seu negócio. Logo, é importante estudar como uma boa estrutura em suas páginas irá fazer com que você converta mais seus leads.

Se lembre que um website deverá ter uma construção simples, prática e que rapidamente proporcione uma boa experiência de usabilidade às pessoas que estão acessando. O mesmo se pode dizer acerca do quão responsivo seu website terá que ser. Atualmente, a maioria do tráfego é gerado por celular (mobile). Logo, pense em um website que se adapte a todas telas, para que seu conteúdo nunca perca qualidade.

A relação do web design com o marketing online

Ao você ter implementado o web design para seu site, terá já uma ideia de qual é a mensagem e imagem que você quer passar de seu projeto ou negócio online. Ora, mesmo no marketing online, incluindo propagandas ou até e-mail marketing, você deverá se manter sempre fiel à imagem que está passando. Jamais deixe seu usuário confuso quanto à imagem e mensagem de sua empresa.

Dessa forma, faça questão de estudar muito bem suas estratégias de marketing online, pois por vezes só terá uma chance para conseguir converter um lead em um cliente habitual. Quem não gosta de acessar uma propaganda e, quando entra em um website, essa propaganda está diretamente relacionada com o conteúdo que está apresentando?

Criatividade e poder de adaptação

De forma a se destacar de todos seus restantes concorrentes – um pouco como acontece com o Casinoble no nicho de mercado de cassinos online e apostas esportivas -, você terá que ser criativo, mas também conseguir se adaptar a um mercado que está em constante mudança.

Portanto, nunca deixe de ser crítico de seu conteúdo, web design e até estratégias de marketing, pois poderá ser rapidamente ultrapassado pela concorrência. Se mantenha sempre informado sobre os interesses de seu público-alvo e entregue uma experiência de usuário de uma qualidade inquestionável e coerente com a imagem de seu negócio.