SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O australiano Will Power foi o vencedor da 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. A corrida, disputada neste domingo (27), foi decidida nas últimas 15 voltas.

Power, que pilota um carro da Penske, ultrapassou o neo-zelandês Scott Dixon a 14 voltas do fim e, depois não teve mais trabalho. Os três pilotos à sua frente (Stefan Wilson, Jack Harvey e Oriol Servia) tiveram de fazer uma parada para reabastecimento e cederam a ponta ao australiano.

Em segundo lugar ficou o norte-americano Ed Carpenter, que saiu na pole position, seguido por Dixon.

Alexander Rossi, que largou em penúltimo lugar, fez uma prova sensacional e terminou em quarto, seguido por Ryan Hunter-Reay e Simon Pagenaud. Completaram o top 10 Carlos Munpuz, Josef Newgarden, Robert Wickens e Graham Rahal

O melhor brasileiro da prova foi Matheus Leist, na 13ª colocação. Tony Kanaan bateu em um muro a 14 voltas do fim quando ocupava o nono lugar. Helio Castroneves também se acidentou a 55 voltas do fim, quando estava em quarto.

Com o resultado, Power assumiu a liderança da temporada 2018 do campeonato da IndyCar. Após seis etapas, ele soma 243 pontos, seguido por Alexander Rossi, com 241. Josef Newgarden, que era o líder até o início das 500 Milhas, caiu para terceiro, com 233.