O Coritiba tem dois jogadores entre os mais fominhas do Campeonato Brasileiro 2017. São aqueles que nunca saem de campo e estão presentes em todas as escalações. O goleiro Wilson é o único jogador do clube que atuou por 90 minutos em todas as 19 partidas na competição.

Entre os 20 clubes, só outros sete jogadores conseguiram igualar essa marca de Wilson. Seis deles são goleiros: Cássio (Corinthians), Fábio (Cruzeiro), Jandrei (Chapecoense), Jean (Bahia), Martín Silva (Vasco) e Renan Ribeiro (São Paulo). O único jogador de linha a não perder nenhum minuto da competição é o zagueiro Roger Carvalho, do Atlético-GO.

Outros quatro jogadores de linha atuaram nas 19 rodadas, mas não ficaram 100% do tempo em campo (foram substituídos em um ou mais jogos): os atacantes Lucas Pratto (São Paulo) e Jô (Corinthians), o meia Maycon (Corinthians) e o volante Jucilei (São Paulo).

No Coritiba, Galdezani é o jogador de linha que mais atuou. Foi titular em 18 das 19 rodadas. Só perdeu uma partida por suspensão (cartões amarelos). Ficou em campo por 1.493 minutos na competição – uma média de 83 minutos por rodada que atuou.

Galdezani tem assiduidade expressiva para um meio-campista. Considerando apenas jogadores desse setor, só outros três ficaram mais tempo em campo que ele: Maycon (Corinthians), Jucilei (São Paulo) e Gabriel (Corinthians).

Considerando todas as competições do ano, Wilson também é o único onipresente no Coritiba. Ele atuou nos 38 jogos do clube na temporada. Os jogadores de linha que mais atuaram são o atacante Henrique Almeida (32 jogos), o zagueiro Werley (26), o lateral-esquerdo William Matheus (25), os atacantes Kleber (25) e Neto Berola (25) e o meia Galdezani (25).