Divulgação – Yamaha PW50: São 48

A Yamaha acaba de apresentar no Brasil a PW50, minimoto voltada para o público infantil, a partir de cinco anos de idade.
Segundo a Yamaha, a PW50 é ideal para os pequenos desbravarem o mundo das duas rodas, além de estimular a disciplina, a concentração e a capacidade motora.
A minimoto da Yamaha é dotada de motor de 50 cc de dois tempos com arrefecimento a ar e alimentação por carburador.
A PW50 conta com câmbio automático e basta acelerar para se deslocar.

Ela favorece a pilotagem para os pequenosgraças à estatura e ao peso – são apenas 48,5 centímetros de altura do banco para o chão e o modelo pesa somente 39 quilos.
Para adequar a PW50 aos pequenos que estão aprendendo a pilotar, o modelo é equipado com acelerador regulável, permitindo aos pais limitarem a velocidade máxima de acordo com a evolução do piloto mirim.

A ponteira de escapamento conta com proteção contra o calor, e seu posicionamento mais resguardado impede queimaduras. O valor sugerido da PW50 é de R$ 13.900.
A Yamaha Motor do Brasil também se preparou para contribuir na formação de pilotos mirins, oferecendo cursos para crianças a partir dos cinco anos de idade.
O calendário de cursos de pilotagem do Yamaha Riding Academy para crianças em 2020 será informado nas concessionárias Racing Blue, exclusivas para venda de motocicletas destinadas ao “off-road”.