SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O youPIX CON, evento que reúne criadores de conteúdo digital, especialistas e profissionais de diferentes empresas, abre nesta segunda-feira (25), em São Paulo, uma maratona de 12 horas de programação voltada ao entretenimento na internet. Partindo da ideia de que os chamados influenciadores digitais estão redefinindo a comunicação e ditando comportamento, as mais de 50 atividades discutem como o mercado pode se organizar diante desse cenário. Bia Granja, cofundadora do evento, diz na abertura do evento que “não há mais caixas definidas. Quem faz conteúdo hoje já distribui e monetiza”. Para ela, não basta mais ser criativo, é preciso entender dados e negócios”. Representantes de Facebook, YouTube, IBM, Folha de S.Paulo, G1, entre outros, participam do evento, além de youtubers como Niina Secrets, Lucas Rangel e Dani Noce. O encontro deste ano será a terceira edição aberta somente para convidados —apenas 50 ingressos foram disponibilizados para o público. O youPIX acontece desde 2006 e busca debater a cibercultura e a forma como os jovens consomem conteúdo na web.