Divulgação / Coritiba – Nathan Ribeiro: contrato até o fim de 2020

O Coritiba poderá ter uma zaga “poderosa” para o próximo ano.  Nesta quinta-feira (19), o clube finalizou a renovação de contrato com o zagueiro Nathan Ribeiro. Ao mesmo tempo está perto de renovar contrato também com Sabino. E na noite desta quinta acertou com o zagueiro Rodolfo, destaque no Paraná Clube em 2019.

Nathan Ribeiro, 29 anos, havia sido contratado no meio deste ano, mas sofreu com lesões e só pôde estrear na reta final da Série B. Mas imediatamente virou titular. Ele disputou os últimos sete jogos na competição, mas neles o Coritiba não sofreu nenhuma derrota e levou apenas dois gols. O contrato de Nathan Ribeiro acabaria em maio de 2020, mas agora vai até o fim do ano.

Na atual conjuntura, Nathan Ribeiro terá a seu lado em 2020 o parceiro de zaga em 2019: Sabino, de 23 anos. O jogador pertence ao Santos e estava emprestado ao Coritiba, que tentou renovar o empréstimo. As negociações avançaram. “Faltam alguns pequenos detalhes com o atleta, mas a permanência é praticamente certa”, disse nesta sexta-feira o presidente do Coritiba, Samir Namur, à ‘Gazeta Esportiva’.

E os dois defensores terão uma sombra forte em 2020: Rodolfo. 25 anos. Destaque do Paraná em 2019, com 45 partidas disputadas e 2 gols, o zagueiro rescindiu contrato nesta semana. O Coritiba foi atrás, bem como o Fluminense e o Sport. De acordo com a diretoria, faltavam apenas detalhes burocráticos para finalizar a negociação com o clube do Alto da Glória. A confirmação veio nesta quinta-feira. O jogador assinou por três anos. 

Por outro lado, o zagueiro Romércio pode ser negociado em breve. Ele tinha proposta do Guarani e a diretoria coxa-branca não se opõe à saída dele.

Giovanni

Também nesta quinta-feira (19), o Coritiba finalizou a renovação de contrato com o meia Giovanni. Na quarta-feira (18), ele havia feito um acordo verbal com o clube. O novo contrato vai até o fim de 2020.