Reprodução/anorthosisfc.com.cy – Douglão com a camisa do Anorthosis

O zagueiro Douglão, 33 anos, pode retornar ao Coritiba para a Série B de 2019. Revelado na base do time paranaense, o jogador se destacou pelo Coxa em 2005 e 2006. Depois, rodou por Internacional, Rio Claro, Nantes (França), Kavala (Grécia), Braga (Portugal), Qatar SC (Catar), Akhisar (Turquia) e Kayserispor (Turquia). Ele estava no Anorthosis (Chipre) até maio, quando acabou o contrato. O jogador está livre no mercado.

O jogador, de 1,95 m de altura, participou de um jogo beneficente no Couto Pereira, no último fim de semana. Na ocasião, conversou com funcionários do Coritiba. O empresário do jogador, Ruan Casemiro Stefankowski, revelou que há uma conversa com a diretoria do clube para a contratação do zagueiro. O nome ainda será analisado pela comissão técnica.

A questão contratual proposta pelo próprio jogador é fazer um contrato de metas, recebendo por produtividade, um modelo comum no futebol europeu. O empresário de Douglão está em Curitiba para concluir os ajustes finais.

Com a saída de Alan Costa, o Coritiba conta ainda com seis zagueiros: Romércio, Sabino, Walisson Maia, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves. No entanto, Alex Alves pode ser emprestado para outra equipe.