Divulgação/Coritiba – Sabino

O zagueiro Sabino, do Coritiba, está em primeiro lugar em dois rankings relativos ao desempenho defensivo dos jogadores no Campeonato Brasileiro. Ele lidera em chutes travados e em cortes (rebatidas), considerando a média por partida e apenas os 302 jogadores que disputaram pelo menos dez partidas na competição. Os dados são do Sofascore.

Sabino tem média de 5,72 rebatidas (ou cortes) por jogo, empatado com Adryelson, do Sport. Ele bloqueou 1,28 finalizações dos adversários por partida, em média.

Entre os zagueiros, ele é o segundo com mais gols na competição, com um total de três – todos em cobranças de pênalti. Só fica atrás de Iago Maidana, do Sport, que já marcou quatro.

Sabino tem a terceira maior nota média no ranking Sofascore, com 7,16, atrás apenas da dupla Thiago Heleno (7,29) e Pedro Henrique (7,27) do Athletico Paranaense.

OUTROS DESTAQUES
Outros destaques positivos do Coritiba em números defensivos são o médio Galdezani e o volante Matheus Sales, que atuou na lateral-direita nas últimas partidas.

Entre os 302 jogadores do ranking do Sofascore, Galdezani é o sétimo com mais interceptações, com 2,00 por partida. O líder é o lateral Felipe Jonathan, do Santos, com 2,44 por jogo.

Em desarmes, o jogador do Coritiba melhor posicionado é Matheus Sales, em 18º lugar, com 2,29 de média. O líder é o volante Raul, do Bragantino, com 3,27 de média.