O zagueiro Hilton, 40 anos, entrou na seleção da semana do Fifa 18 – o jogo eletrônico disponível para PC, Playstation e Xbox. Toda semana a equipe do Fifa elege os melhores jogadores, com base no desempenho no futebol real.

Hilton, que jogou no Paraná Clube de 1999 a 2001, foi o melhor em campo na vitória por 1 a 0 do seu time, o Montpellier, sobre o Saint-Etienne, na última sexta-feira (dia 20). O Montpellier é o oitavo colocado do campeonato francês.

Podem participar dessa seleção da semana apenas os jogadores que atuam nas 40 ligas disponiveis no Fifa 18. O Campeonato Brasileiro não está no game. Desde o Fifa 15, a empresa responsável não consegue chegar a um acordo com os jogadores dos clubes brasileiros para o uso de imagem e do nome dos atletas. Com isso, o campeonato brasileiro não está no modo Ultimate Team do game. No entanto, todas as principais competições do planeta estão presentes, como as ligas da Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália, França, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Japão e Holanda.

Hilton chegou ao futebol francês em 2003. Está no Montpellier desde 2011. Conquistou cinco títulos por clubes franceses. Os principais foram o campeonato nacional (a Ligue 1) em 2009/10 e em 2011/12.

A SELEÇÃO DA SEMANA DO FIFA 18
Goleiro
Handanovic (Internazionale-ITA)
Tom Muller (Hallescher-ALE)

Defesa
Otamendi (Man. City-ING)
Hilton (Montpellier-FRA)
Kolarov (Roma-ITA)
Ricardo Pereira (Porto-POR)

Meio-campo
Enner Valencia (Tigres-MEX)
Goncalo Guedes (Valencia-ESP)
Andres Iniesta (Barcelona-ESP)
Luis Gustavo (Olympique Marseille-FRA)
Julian Brandt (Bayer Leverkusen-ALE)
Riyad Mahrez (Leicester-ING)
Josef Sural (Sparta Praga-CHE)
David Neres (Ajax-HOL)
Niclas Fullkrug (Hannover-ALE)
Aaron Mooy (Huddersfield-ING)
Ilsinho (Philadelphia-EUA)
Simen Juklerod (Valerenga-NOR)
Alexander Sorloth (Midtjylland-DIN)

Ataque
Alexis Sanchez (Arsenal-ING)
Bas Dost (Sporting Lisboa-POR)
Batshuayi (Chelsea-ING)
Kiese Thelin (Beveren-BEL)