A sétima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, chegou ao fim na tarde desta segunda-feira. O dia teve caras conhecidas em campo, casos de Zé Love – atacante do Brasiliense-DF, campeão da Copa Libertadores de 2011 com o Santos – e Bruno – ex-Flamengo e atual goleiro do Rio Branco-AC, preso em 2010, pela morte da modelo Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho, Bruninho.

Horas depois de sofrer com casos de infecção alimentar no elenco, o Rio Branco-AC, que teve Bruno como goleiro titular, enfrentou o Bragantino-PA, no Diogão, em Bragança (PA), e até saiu na frente, mas acabou tomando a virada, por 2 a 1, aos 48 minutos do segundo tempo. Assim, os donos da casa ficam na liderança do Grupo A1, com 16 pontos, quatro à frente dos visitantes, que estão em terceiro.

No Serejão, em Brasília (DF), o atacante Zé Love converteu penalidade máxima aos 16 minutos da etapa final e marcou o único gol da vitória do Brasiliense-DF, por 1 a 0, sobre o Villa Nova-MG. Dessa forma, os candangos ficam na segunda colocação do Grupo A6, com 14 pontos, enquanto os mineiros seguem com sete, no 6º lugar. Gama-DF, com 19, lidera e tem a melhor campanha geral até o momento.

No outro duelo do começo da semana, o Goiânia-GO marcou aos 40 da segunda etapa, com Danilo Ribeiro, e venceu o Vitória-ES, por 1 a 0, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). Os goianos entraram na zona de classificação ao mata-mata, com nove pontos, em quarto, cinco atrás da líder Aparecidense-GO. Os capixabas, por outro lado, agora seguram a lanterna do Grupo A5, com seis.

Confira os resultados do dia:

SEGUNDA-FEIRA

Bragantino-PA 2 x 1 Rio Branco-AC

Brasiliense-DF 1 x 0 Villa Nova-MG

Goiânia-GO 1 x 0 Vitória-ES