Divulgação

No dia 05 de outubro (sexta-feira), Zé Ramalho vem a Curitiba para divulgar seu show “40 Anos de Carreira”. O espetáculo é uma produção da Seven Entretenimento, ocorre no Teatro Positivo, e já tem metade da lotação da casa, mesmo faltando quase um mês para o show.

Antes de ser cantor, Zé escrevia versos em cordéis. Nasceu em Campina Grande, mas quando se mudou com a família para a capital da Paraíba, João Pessoa, foi totalmente influenciado pela música da Jovem Guarda e seus renomados artistas, como Erasmo e Roberto Carlos. Sua identidade musical, no entanto, foi feita baseada nas obras de Pink Floyd, Beatles, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, e tantos outros artistas que marcaram sua época e tem influência até os dias de hoje.

O primeiro álbum solo de Zé foi lançado em 1978 e dentre outras canções aclamadas pelos fãs, trouxe também o sucesso Avôhai, palavra usada para unir avô e pai, e que significa uma sabedoria que pode ser transmitida de geração para geração. Porém, outras músicas do cantor tiveram tanto êxito quanto essa, como é o caso de Entre a Serpente e a Estrela, Admirável Gado Novo, Frevo Mulher, Eternas Ondas e Sinônimos, feita em parceria com a dupla Chitãozinho e Xororó.

Zé também faz parte do mundo das artes cênicas, isso porque é responsável por sonorizar grande parte das novelas, séries e filmes brasileiros, como Lisbela e o Prisioneiro, O Rei do Gado, Roque Santero e Onde Nascem os Fortes.  Além disso, teve participação em eventos de amplitude mundial como o Rock in Rio 3, em 2001, e o Rock in Rio 5, em 2013, quando se juntou a banda Sepultura, e se autodenominaram ‘Zépultura’.

Em 1996, ao lado da prima Elba Ramalho e dos amigos Geraldo Azevedo e Alceu Valença, realizou ‘O Grande Encontro’, um dos projetos mais bem sucedidos da música brasileira. O disco ao vivo do quarteto vendeu mais de 500 mil cópias, e a continuação dessa parceria rendeu outras duas turnês, um CD gravado em estúdio e os discos de ouro e platina.

Para o show dos 40 anos de carreira, Zé Ramalho revisita alguns de seus maiores sucessos, responsáveis por vender milhões de discos, como Chão de Giz, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego e Banquete de Signos. Além disso, o cantor produz releituras de canções de Raul Seixas, como Trem das Sete e Medo de Chuva. Os ingressos para o evento em Curitiba podem ser adquiridos pelo site do Disk Ingressos ou recebidos em casa por meio da Central de Atendimento.

 

Serviço

Data: 05/10

Horário:Abertura da casa às 20h. Início do show às 21h

Local:Teatro Positivo – Grande Auditório

Valor:A partir de R$ 100,00 + taxas

Informações: 41 3315-0808 ou [email protected]