A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está investigando uma possível agressão contra uma criança de apenas quatro anos. A suspeita de agredir o aluno é a diretora de uma escola municipal em Tentente Portela, na região norte do estado gaúcho, que teria mordido a criança em uma das mãos.

O episódio de violência teria ocorrido na última terça-feira (21 de junho) e a diretora investigada teria admitido que mordeu a criança em gravações de áudio. A família, então, procurou ontem (23) a polícia para denunciar a agressão e apresentar as provas. Caso seja comprovada a violência, a mulher pode responder por lesão corporal e por crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Segundo a mãe do menino, toda a situação aconteceu dentro da escola e após agredir o menino a diretora mandou um áudio para o celular do pai da criança, informando ter mordido o garoto e justificando o motivo de ter feito isso. Numa dessas gravações a profissional chega a dizer que “não deveria ter feito” o que fez, mas tenta minimizar a questão afirmando que não mordeu forte, “só apertei, como quando a gente brincava, quando criança, de fazer reloginho no amiguinho que estava brincando”. Em seguida, porém, ela admite que tinha vontade de morder de verdade.

“Porque seu filho foi muito mal criado com os coleguinhas hoje. […] Uma criança assim é complicado trabalhar, tá? Vou te dizer, bem sinceramente”.

A mãe do aluno, por sua vez, alega que a mordida dada pela diretora foi forte e que o menino teria dito para ela que doeu e até chorou por causa da agressão.

Diante de toda a situação, os pais da criança decidiram transferir o filho de escola. A Prefeitura de Tenente Portela, por sua vez, abriu um Processo Administrativo para apurar a conduta da diretora.