Bem Rapidinho (Crédito: Bem Paraná)

Procon do Paraná vai convocar produtoras de shows para garantir cumprimento de nova portaria que garante água para público

O Secretário da Justiça e Cidadania Santin Roveda determinou neste sábado (18) que o Procon-PR convoque as produtoras de eventos shows que atuam no Paraná na próxima semana para garantir que a nova portaria da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP), seja cumprida no Estado. A portaria estabelece as estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em grandes eventos, em períodos de alta temperatura e foi editada após a morte da jovem Ana Clara Benevides, 23 anos, durante show da cantora Taylor Swift, na sexta-feira (17), no estádio Nilson Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. “Temos que garantir que não haja uma situação lamentável como a que aconteceu no Rio de Janeiro”, afirmou a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano.

Morte de fã: Taylor Swift anuncia adiamento de show deste sábado no Rio de Janeiro. Veja a reação do público

A cantora Taylor Swift anunciou no fim da tarde deste sábado o cancelamento do show deste sábado (18) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A ação vem como uma resposta à morte de Ana Clara Benevides, 23. A fã teve um mal estar antes do início do show de sexta (17) por conta do calor, que chegou à sensação térmica de 60 graus. No comunicado, artista alega que as temperaturas extremas podem colocar os fãs em risco. O evento, segundo o prefeito Eduardo Paes, será realizado na próxima segunda-feira. A artista também adiou um show na Argentina por causa de uma tempestade. “Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio”, escreveu.

Reitor diz que “UFPR não é casa da mãe Joana” sobre palestra cancelada de Dallagnol

O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, se manifestou neste sábado (18) pela rede X (antigo Twitter) sobre o imbroglio envolvendo o deputado cassado Deltan Dallgnol (Novo-PR) que alegou censura após cancelamento de palestra que ele iria dar na faculdade de Direito. “Resumo da controvérsia que envolveu a liberação do auditório da UFPR: Estudantes de extrema direita requerem – erradamente – evento com pré-candidato a prefeito no Salão Nobre sem pedido de professor responsável – requisito sempre exigido, já que a UFPR não é casa da mãe Joana”, afirmou o reitor.

Pé de vento com rajadas de quase 60 km/h anunciam temporal que derruba árvores em mais de 20 bairros de Curitiba

No começo desta tarde de sábado, 18 de novembro, ventos fortes acompanhados do barulho de descargas atmosféricas anunciaram a chegada de uma tempestade, que não veio ao menos na região do Centro Cívico. No entanto, foi suficiente para derrubar várias árvores em Curitiba e estragos em mais de 20 bairros de Curitiba, com queda de galhos e árvore e destelhamento de casas. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), às 13 horas, as rajadas de vento chegaram a 59,4 quilômetros por horas varreram bairros da região norte de Curitiba e Região Metropolitana. A central 156, da Prefeitura de Curitiba, recebeu 138 solicitações de queda de galhos e árvores, nos seguintes bairros:

Mulher grávida é executada a tiros na frente do filho de 9 anos no Paraná

Uma mulher grávida foi executada a tiros em frente ao filho, de 9 anos, dentro do carro que dirigia em Santa Fé, na região Norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), há suspeita que ela era usuária de drogas e estaria devendo dinheiro a traficantes. A Polícia Civil já investiga o caso.

Professora é acusada de lavar boca de aluno com sabão em escola do Paraná

A mãe de um aluno da rede municipal de ensino de Goioerê, Noroeste do Paraná registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil acusando uma professora de ter escovado a boca do filho dela com sabão. O incidente teria ocorrido após o menino, de sete anos, proferir um palavrão em sala de aula. Por conta da atitude da professora, segundo o B.O, a criança foi alvo de bullying por parte dos colegas, gerando constrangimento.

Rua Iluminada Família Moletta abre ao público com maior árvore de Natal de Curitiba como novidade

A tradicional Rua Iluminada da Família Moletta, no bairro Umbará, está aberta para visitações a partir deste sábado (18). A novidade deste ano é a maior árvore de Natal de Curitiba, com 27 metros de altura A Rua Iluminada Família Moletta é um show de luzes, cores e enfeites que decoram os mais de 250 metros da Rua Nicola Pellanda. No local, em um agrupamento de dez residências, as fachadas são enfeitadas com pisca-pisca de LED, flores, presépios, guilardas e grandes árvores iluminadas. O local também tem praça de alimentação. A decoração ficará aberta para visitação até 30 de dezembro. O horário de visitação é de segunda a quinta, das 19h30 às 23h; sextas, sábados e domingos, das 19h30 às 23h30.

Taça das Favelas Paraná chega à final. Saiba quem foram os campeões

O Estádio Durival Britto e Silva, conhecido como a Vila Capanema do Paraná Clube, recebeu, neste sábado (18), as finais feminina e masculina da Taça das Favelas Paraná 2023, com realização da CUFA, Central Única das Favelas (Cufa) No futebol, feminino, a Vila Leonice venceu a Vila Guaira por 3 a 1. No masculino, o grande campeão foi a equipe do Tanguá, que venceu o Bairro Novo A por 1 a 0. A competição contou com a participação de mais de 200 equipes de todo o estado que disputaram o título.