Crédito: Erik Jason (arquivo SMCS)

Na próxima quinta-feira (25/8), o Museu de História Natural Capão da Imbuia abre a sua atividade Uma Noite no Museu para o público em geral. O programa vai trazer o tema animais peçonhentos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Guia Curitiba, com 40 vagas abertas.

Além de uma palestra a respeito desses animais, para entender como reconhecê-los e o que fazer em caso de acidentes como picadas de cobras, os participantes vão conhecer a coleção científica (que não fica exposta ao público) de répteis. A atividade, normalmente, é voltada a universitários das áreas de biologia, medicina veterinária e zootecnia.

De acordo com o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, é mais uma ação para aproximar a pesquisa e o conhecimento sobre a fauna da comunidade.

“Dessa forma, ampliamos as ações de Educação Ambiental para o público adulto, não apenas para os estudantes interessados. Entendemos que esse tipo de conhecimento é fundamental para a preservação”, explica.

O palestrante é o biólogo Dr. Sérgio Morato, pesquisador associado do Museu e coordenador da Escola da Biodiversidade do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biodiversidade – ICTBIO.

Referência em pesquisa
O Museu de História Natural Capão da Imbuia é referência na área de pesquisa zoológica e mantém um setor expositivo aberto à comunidade. Nas visitas, é possível ver dioramas, animais taxidermizados e plantas desidratadas dos principais ambientes brasileiros representados no Paraná e a exposição externa No Caminho das Araucárias, composta por vitrines e painéis dispostos ao longo de uma passarela elevada no bosque.

Serviço – Uma Noite no Museu – Animais peçonhentos
Data: 25/8 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Museu de História Natural Capão da Imbuia (Rua Professor Benedito Conceição, 407, Capão da Imbuia)
Inscrições: Guia Curitiba