Henry Milleo/Arquivo BP

Sem alterações significativas nas condições do tempo neste sábado (2) no Paraná. Com pouca nebulosidade no Estado o sol predomina, contribuindo para uma grande amplitude térmica na maioria das regiões (diferença entre as temperaturas da manhã e da tarde). Espera-se, no entanto, uma tarde um pouco mais aquecida, com aumento na intensidade dos ventos no oeste do Estado. Na faixa litorânea, onde ocorre maior variação de nuvens por conta da umidade do mar, não esquenta tanto.

O tempo seco que toma conta de quase todas as regiões paranaenses tambpem deixa a umidade relativa do ar baixa. Na tarde de sexta-feira (1) ficou abaixo dos 50% em praticamente todas as estações meteorológicas. O ar seco propiciou o predomínio do sol, por isso e principalmente nas faixas norte e oeste, as temperaturas máximas ultrapassaram os 25,0 °C, atingindo os 28,0 °C nos extremos Noroeste e Sudoeste. A condição de tempo seco aumenta a probabilidade de ocorrência de incêndios florestais.

Em Curitiba o sol também predomina no fim de semana, com a máxima chegando aos 26°C no domingo (3). A próxima semana também inicia da mesma forma, com tempo estável, temperaturas agradáveis de tarde e amplitude térmica.