Imagem do WhatsApp de 2024-12-25 à(s) 10.23.16_fc7a2890
Homem foi resgatado no cume do Pico Paraná (Foto: GOST)

Um homem de 24 anos foi resgatado pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros. Ele estava no alto do Pico Paraná, na Serra do Ibitiraquire, em Campina Grande do Sul, e por telefone celular pediu socorro, na tarde dessa terça-feira, dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

O homem, que não teve o nome divulgado, relatou ter problemas na coluna vertebral e disse que estava com a coluna “travada”, ou seja, sem condições de descer a trilha caminhando.

Devido à impossibilidade de descer a vítima em decorrência da alteração apresentada na coluna vertebral, os dois bombeiros especializados do GOST pernoitaram a noite com a vítima no cume do Pico Paraná.

O homem foi resgatado com quadro de lombalgia encaminhado para a UPA do Boa Vista, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (25).

O cume do Pico Paraná é considerado o mais alto da Região Sul. De acordo com os Bombeiros, o homem e o amigo que estava acompanhando tinham pouca experiência com trilhas.