Um incêndio de grandes proporções consumiu boa parte das instalações do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), no campus Champagnat, no bairro Mercês. As chamas começaram por volta das 18h30. Segundo informações extra-oficiais, as chamas teriam se originado na lateral de uma das alas. O Corpo de Bombeiros deslocou boa parte de seu efetivo para o local, inclusive o caminhão que transporta a escada Magirus. Toda a região da Rua Marcelino Champagnat foi isolada pela Polícia Militar.
As labaredas podiam ser vistas de vários quarteirões, e uma fumaça negra cobriu a região das Mercês, que teve o tráfego lento nas imediações. O combate ao incêndio se estendeu noite adentro e, visto da rua, parecia que os bombeiros tinham dificuldade no trabalho. As chamas só começaram a ser controladas depois das 22 horas. Centenas de pessoas se aglomeraram atrás do cordão de isolamento da polícia. Moradores contavam que apenas viram a fumaça e as primeiras chamas no começo da noite.
Até o encerramento desta edição os bombeiros não tinham informações sobre feridos ou vítimas, já que era feriado. Mesmo assim, desde o início dos trabalhos dos bombeiros, veículos do Siate permaneceram no local. As causas do incêndio ainda serão apuradas, mas um vigia da Tuiuti disse ter visto um balão de ar quente sobrevoando a região.
O incêndio consumiu uma ala inteira da Tuiuti — onde funcionam a direção da Faculdade e as coordenações de cursos — a capela, parte dos laboratórios e pelo menos 49 salas de aula.
Campus Champagnat — No campus Champagnat funcionam pelo menos 13 cursos, entre eles o de Medicina Veterinária, Odontologia, Educação Física, Enfermagem e Psiocologia. As aulas na Tuiuti estão programadas para começar na próxima segunda-feira. Hoje a direção da UTP se reúne ainda pela manhã para avaliar os estragos e também definir como fica o calendário de aulas para os alunos que estudam no campus Champagnat.