O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), junto com outras organizações populares do campo que compõe a Frente Brasil Popular, fazem uma manifestação desde ontem em Curitiba contra o governo interino de Michel Temer. De amnhã, realizaram uma marcha pelas ruas da Capital. Depois se concentraram em frente ao prédio do Incra, na Rua Dr. Faivre. Lá, eles bloquearam o trãnsito levantando uma gigantesca barraca que cobre toda a via.
A mobilização que segue até amanhã, tem por objetivo a luta contra o que chamam de golpe, a retirada de direitos, em defesa da previdência social, da aposentadoria rural, das políticas de moradia popular e pela retomada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Os movimentos populares do campo não reconhecem o governo golpista de Michel Temer e seu ministério, pois desde que assumiu interinamente a presidência, ele veem anunciando várias medidas que afetam diretamente os trabalhadores do campo, diza comunicado divulgado pelo MST.
Até ontem, a manifestação seguia sem confrontos, apesar do bloqueio total da Dr. Faivre. A polícia acompanhava a movimentação, sem intervir, pelo menos até o fechamento desta edição.