
A diretoria da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), tomou posse na noite de ontem. Tomaram posse o presidente eleito da Fiep, Edson Vasconcelos, e integrantes da nova diretoria da entidade para o quadriênio 2023/2024.
Composta por industriais de diversos setores e de todas as regiões do Paraná, a nova diretoria da Fiep assume para um mandato de quatro anos.
Empresário da indústria da construção civil, com atuação também nas áreas imobiliária e de energias renováveis, Vasconcelos tem ampla experiência em entidades associativas, reconhecendo a importância da união de esforços em busca do desenvolvimento conjunto do setor produtivo e da sociedade.
Junto com o grupo que o acompanha na diretoria da Fiep, acredita que o Paraná tem condições de impulsionar ainda mais sua indústria.
“Já somos a quarta força industrial do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nosso Estado tem muito potencial de crescimento e tem toda a condição de ser o terceiro principal polo industrial do país, e até sonhar em ser o segundo”, afirma.
Em seu plano de trabalho, a nova diretoria da Fiep coloca alguns tópicos que devem fazer parte dessa política industrial. Entre eles, a defesa de investimentos em infraestrutura, a redução da burocracia, a capacitação de mão de obra, o incentivo e o financiamento da tecnologia e inovação nas empresas, o fomento ao empreendedorismo para desenvolver cadeias produtivas e o acesso, disponibilidade e custo da energia elétrica.
A solenidade de posse contou com a presença de diversas autoridades do Estado, incluindo o governador Ratinho Jr.