
A partir desta semana até o dia 19 de novembro, Curitiba ganha um tom especial. A Prefeitura vai iluminar nove pontos da cidade com a cor azul para marcar a campanha Novembro Azul, dedicada à saúde do homem, e chamar a atenção para a importância da prevenção da diabetes. Ganharão iluminação azul durante esse período o Portal de Santa Felicidade; o Museu do Automóvel no Parque Barigui; a Casa da Praça do Japão (foto); o Monumento da Praça 29 de Março; o Obelisco da Praça 19 de Dezembro; o Museu Municipal de Arte (MuMA); as Ruas da Cidadania do Boqueirão, Portão e Pinheirinho; e a Torre de Cronometragem no Parque Náutico. Ao mesmo tempo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) lança a campanha Novembro Azul, que este ano traz como tema central “Saúde do Homem: Imunização é Fundamental”. A Sesa reforça o alerta para que os homens mantenham suas cadernetas de vacinação em dia, lembrando que o tema “Imunização é Fundamental” foi criado para sensibilizar a população masculina da importância desse cuidado, sendo comprovado que os homens morrem mais cedo em relação às mulheres
e são mais negligentes nos cuidados relacionados à saúde.