covette
Corvette foi recolhido ao pátio da Delegacia de Trânsito (Reprodução)

Manobras e freadas bruscas de Corvette, 1979 assustaram os moradores do bairro Santo Inácio, em Curitiba e foram parar em um Boletim de Ocorrência por crimes de trânsito. O caso foi registrado no final de março, quando os moradores acionaram a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e resultaram na apreensão do veículo na última terça, 6.

Segundo os policiais, pai e e filho vão responder pelos crimes de trânsito. Segundo as investigações, no dia da manobra o filho estava completando 18 anos e foi autorizado pelo pai pegar o carro. O pai teria ainda filmado o filho e postado nas redes sociais.

O caso ganhou novas camadas com o Boletim de Ocorrência (B.O.) que registrou a visita da polícia à casa dos investigados. Conforme o relatado pelos PMs, um dos policiais foi chamado de “coxinha” pelo dono da casa, que também mandou um dos agentes “calar a boca”.

O veículo está no pátio da Delegacia de Delitos de Trânsito e será periciado para apurar algum tipo de alteração proibida feita no motor do carro para aumentar a potência.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que alterações no motor de um veículo sejam comunicadas ao Detran. A infração prevê multa e retenção do veículo.

O juiz que determinou a busca e apreensão do veículo também proibiu o jovem de tirar a primeira habilitação.