Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

O Paraná segue em alerta amarelo para tempestades e laranja para declínio de temperatura, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta amarelo segue até as 15 horas de sábado em praticamente todo o Paraná, incluindo a Grande Curitiba e o Litoral do Paraná, com previsão de chuva até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Ainda de acordo com o Inmet, o alerta laranja é pelo declínio de temperatura superior a 5 graus e fica em vigência té as 23 horas de domingo (4).

De acordo com informativo do Simepar, aschuvas se estendem sobre o Estado já nesta sexta (2), concentrando-se mais sobre as regiões oeste, sudoeste e centro-sul paranaense. Os maiores volumes registrados até o início da tarde foram sobre as regiões de Entre Rios (39,4 mm), Palmas (24,8 mm) e Pato Branco (22,2 mm). Na faixa mais ao norte do Estado, as temperaturas seguem elevadas, com valores ultrapassando os 28 °C em diversos setores.

Para o sábado (3), a previsão é de dia chuvoso em Curitiba, com temperaturas variando entre 9 e 6 graus. No domingo (4), o sol deve aparecer entre nuvens, e as temperaturas devem cair para 6 e 13 graus. A partir de segunda (5), a chuva retorna e as temperaturas não passam de 15 graus.