Colaboração

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, indeferiu o pedido da instituição de suspensão da ordem de desocupação forçada da 24°Vara Cível de Curitiba no Campo do Santana. O Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) informou, em nota, que recebeu com preocupação a decisão e seguirá acompanhando os desdobramentos do caso. O Nufurb informa que está analisando a decisão e avaliando o que a DPE-PR pode fazer a partir de agora.

São mais de 400 pessoas, entre idosos, crianças, que ocupam um terreno particular no bairro Campo do Santana em Curitiba desde junho. Desde a última terça-feira (23), o local tem acompanhamento da Polícia Militar, Guarda Municipal e Fundação de Ação Social para uma desocupação voluntária.

Em entrevista à CBN Curitiba, Olenka Lins e Silva, subdefensora pública geral, explicou que uma decisão da Justiça prevê que, se a saída voluntária não acontecer até o próximo sábado (27), a Polícia Militar pode se planejar pra cumprir a reintegração de posse já na segunda-feira (29).