Vazão das Cataratas do Iguaçu chega a 24 milhões e 200 mil litros d´ água por segundo, número é 15 vezes maior que a média

Equipe da concesisonária segue monitorando a vazão

Redação Bem Paraná
vazao-cataratas-iguacu-24-milhoes-960×592.jpg

Leonel Alves/Divulgação

Nesta segunda-feira (30), a vazão das Cataratas do Iguaçu está em 24 milhões e 200 mil litros d’água por segundo. A vazão normal das Cataratas do Iguaçu é de 1,5 milhão de litros por segundo, ou seja o número registrado na manhã desta segunda está 15 vezes acima do comum. Segundo a administração das cataratas, é o maior número em muitos anos.

No último domingo (29), com vazão superior a 15 milhões, a passarela das Cataratas do Iguaçu chegou a ser fechada e as equipes técnicas também retiraram as grades. As medidas integram o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação.

Monitoramento

A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, segue monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.

O parque funciona normalmente, com os mirantes da Trilha das Cataratas liberados.