estacao
Estação-tubo

A Prefeitura de Curitiba cancelou as obras nas estações-tubo que ocorreriam a partir desta quinta (17). A administração municipal informou que houve uma mudança no cronograma. As intervenções seguem nas demais estações que recebem obras desde o dia 31 de março.

Mais conforto

O projeto de revitalização das estações-tubo é dividido em lotes e prevê a substituição de elementos estruturais metálicos do piso com excesso de corrosão e troca do piso naval, borrachas do piso, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade. A ideia é oferecer estações-tubo modernizadas e com mais conforto para os passageiros. Esse novo pacote de reformas se soma às 203 estações-tubo que foram revitalizadas de 2022 a 2024. 

No período de obras, os passageiros precisam ficar atentos porque as estações-tubo ficarão desativadas parcialmente ou  integralmente. Os usuários serão avisados por meio de cartazes e de Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) nas próprias estações-tubo.

Estações-tubo em obras

Estação-tubo Antero de Quental, sentido Terminal Hauer – desativação total no período de 31/3 a 16/4
Estação-tubo Araçá, sentido Terminal Boqueirão – desativação total no período de 31/3 a 16/4
Estação-tubo Almirante Gonçalves, sentido bairro – desativação total no período de 31/3 a 16/4
Estação-tubo Alferes Poli, sentido Terminal Capão Raso – desativação total no período de 31/3 a 19/4
Estação-tubo Bento Viana, sentido Centro/Santa Cândida – desativação parcial de 7/4 a 3/5
Estação-tubo Pres. Kennedy, ambos os sentidos – desativação parcial de 10/4 a 10/5 
Estação-tubo Constantino Marochi, sentido Capão Raso – desativação total de 14/4 a 26/4
Estação-tubo Bom Jesus, sentido Santa Cândida – desativação total de 14/4 a 26/4