PDT/divulgação – Gomyde (PDT): ato em defesa da Petrobras

A campanha eleitoral para o governo do Estado começou oficialmente nesta terça (16) com os principais candidatos se dividindo entre eventos públicos e reuniões com apoiadores, além de contatos com a imprensa. O governador Ratinho Júnior (PSD), que tenta a reeleição participou da posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, em Brasília (DF). Já os candidatos de oposição, Roberto Requião (PT) e Ricardo Gomyde (PDT), priorizaram atos com a militância e entidades da sociedade organizada.

A assessoria de Ratinho Jr informou que ele não tinha agenda de campanha nesta terça. Seu único compromisso foi participar da posse de Moraes no TSE. Na noite de hoje, ele participará de um ato de confraternização na Igreja Visão Missionária, em Curitiba, e à noite dará entrevista para uma emissora de rádio. Nos últimos dias, o governador participou de reuniões para incentivar o projeto Caravana PSD Mulher, para filiar mais mulheres ao partido. Desde fevereiro, de acordo com o PSD, cerca de duas mil mulheres se filiaram ao partido no estado.

Requião deu entrevistas a emissoras de rádio pela manhã e viajou à tarde para Londrina, onde participou de um ato com apoiadores. O candidato do PT ao governo também deu entrevistas na cidade. À noite ele seguiu para Cornélio Procópio, onde atenderá veículos de imprensa locais hoje. Ao longo do dia ele encontrará lideranças da região no Sindicato dos Trabalhadores de Tratamento, Distribuição de Água e Esgoto da cidade. A assessoria de Requião informou que pretende divulgar a agenda do candidato a cada dia.

Gomyde começou o primeiro dia de campanha em um ato em defesa da Petrobras, na Repar (Refinaria Getúlio Vargas), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. À tarde ele participou de uma reunião com a coordenação da campanha e no início da noite esteve em um encontro com representantes dos movimentos de base do PDT.
O candidato do PDT gravará programas para o horário eleitoral  nesta quarta (17) e dará uma entrevista para uma emissora de TV amanhã. Na sexta ele estará em Maringá, onde encontrará candidatos a deputado pelo partido e participará de uma entrevista. Para o fim do dia está prevista uma caminhada na cidade. No sábado, Gomyde estará em Cascavel, para lançar o Projeto Paraná com candidatos da região Oeste, e dará entrevistas a emissoras de rádio locais.

Live – Candidata do PCB ao governo, Vivi Motta participou do lançamento oficial das candidaturas do partido na noite de ontem, em uma live transmitida pelo Youtube. O PSTU também apresentou as candidaturas ontem, de forma virtual. O candidato do partido ao governo é Professor Ivan, que participou do lançamento. Os demais candidatos ao Palácio Iguaçu — Adriano Teixeira (PCO), Joni Correia (DC), Professora Angela (PSOL) e Solange Ferreira Bueno (PMN) — não divulgaram suas agendas ontem.
Propaganda – A veiculação de propaganda eleitoral, inclusive na internet, está autorizada desde ontem. Até o dia 1° de outubro, candidatos, partidos e federações podem utilizar carros de som e alto-falantes, das 8h às 22h, realizar passeatas e carreatas e distribuir materiais gráficos. Comícios poderão ser feitos até o dia 29 de setembro. A propaganda no horário eleitoral gratuito será veiculada no rádio e na televisão entre 26 de agosto a 29 de setembro.