Já classificada para as quartas-de-final, a seleção brasileira  de futebol masculina derrotou ontem, sem muito esforço, a China, por 3 a 0, gols de Diego e Thiago Neves (2). Com o resultado, o Brasil terminou em primeiro do Grupo C, com três vitórias, nove gols marcados e nenhum sofrido.  Agora enfrenta, nas quartas, enfrenta Camarões, algoz do time em Sydney 2000. A partida será sábado, às 7 horas (de Brasília).

O Brasil entrou em campo com alterações. Thiago Neves, Ramires, Ilsinho e Thiago Silva foram titulares para poupar Anderson, Hernanes, Rafinha e Alex Silva. A seleção adotou um ritmo lento e tocou a bola com calma. Mesmo assim, teve facilidade para marcar gols. O primeiro saiu aos 17 minutos. Depois de uma boa tabela com Ronaldinho, Diego invadiu a área, driblou o goleiro Liu e abriu o placar. Ronaldinho e Pato perderam duas boas chances de ampliar o placar no 1º tempo.

No 2º tempo o panorama não mudou. O 2º gol só saiu aos 23, quando o paranaense Thiago Neves cobrou falta com perfeição. Ele mesmo marcou o terceiThiago Silva foram titulares para poupar Anderson, Hernanes, Rafinha e Alex Silva. A seleção adotou um ritmo lento e tocou a bola com calma. Mesmo assim, teve facilidade para marcar gols. O primeiro saiu aos 17 minutos. Depois de uma boa tabela com Ronaldinho, Diego invadiu a área, driblou o goleiro Liu e abriu o placar. Ronaldinho e Pato perderam duas boas chances de ampliar o placar no 1º tempo.

No 2º tempo o panorama não mudou. O 2º gol só saiu aos 23, quando Thiago Neves cobrou falta com perfeição. Ele mesmo marcou o terceiro, em belo chute de fora da área, aos 27.