A Seleção Brasileira de Ginástica feminina ficou em 8º lugar na disputa por equipes. Em Atenas, havia terminado em 9º lugar. Pela primeira vez, o Brasil esteve em uma final por equipes das Olimpíadas. A China ficou com o ouro.
Mas essas Olimpíadas ainda reservam emoções. O Brasil irá brigar por medalhas no individual geral, com Jade Barbosa e Ana Cláudia Silva, de quinta para sexta-feira, com início às 00h15 (de Brasília). No domingo, será a vez do Diego Hypólito voltar à cena, às 7h da manhã. O ginasta compete no solo, onde é favorito ao ouro. Jade Barbosa compete no salto, sua especialidade, às 7h43. E Daiane dos Santos, faz sua prova de despedida em Jogos Olímpicos, também no solo, embalada pela música “Brasileirinho”, às 9h15.
Além disso, Pequim também foi palco da despedida de Daniele Hypólito, de 23 anos. “Acho que me despedi da melhor maneira possível. Eu encerro minha passagem satisfeita, acho que cumpri o meu papel”. Daniele encerrou sua terceira participação em Olimpíadas. A ginasta esteve em Sydney, quando conquistou o 20º lugar no Individual Geral, melhor colocação de uma ginasta brasileira até então. Em Atenas, ficou em 12º lugar também no Individual Geral, abrindo caminho para uma nova geração de ginastas.
A equipe formada por Ana Cláudia Silva, Jade Barbosa, Ethiene Franco, estreantes em Olimpíadas e Daiane dos Santos, Laís Souza e Daniele Hypólito, mais experientes, elevaram à elite do esporte.