Lucas Salatta, nos 200 m costas, e Tatiane Sakemi, nos 200 m peito, nadaram ontem as eliminatórias da competição de Pequim 2008. Nenhum dos dois conseguiu se classificar para as finais de suas provas. Lucas foi o sexto em sua classificatória, com o tempo de 1min59s91 e ficou em 23º no geral, encerrando sua participação nos Jogos.
Já Tatiane ainda tem o 4×100 m medley, prova para qual vem se preparando e, por isso, não teve um bom resultado nos 200 m peito. Marcou 2min39s11 sendo a terceira e última de sua eliminatória e 40ª no geral.

As eliminatórias femininas dos 100 m livre da natação deram mais um recorde sul-americano para o Brasil. Tatiana Lemos nadou sua bateria em 55s01, baixando em sete centésimos a marca anterior. O resultado só não foi suficiente para classificá-la para as semifinais. Tatiana ficou em último na sua bateria e 19º no geral.