Judô
Com a derrota da sul-coreana Kong Jayoung – que venceu a judoca brasileira Danielli Yuri na primeira rodada da competição do meio-médio (- 63kg) – para a japonesa Tanimoto Ayumi nas quartas-de-final do torneio dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, Danielli não foi classificada para a repescagem e não volta mais a lutar no Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia da capital da China.
Boxe
O peso mosca (- 51kg) Robenílson Jesus acaba de vencer Anuruddha Bandara Ratnayake, do Sri Lanka, em sua primeira luta na competição do boxe dos Jogos Olímpicos Pequim 2008. O combate, disputado no Ginásio dos Trabalhadores da capital chinesa, terminou com o placar de 13 a 3 para o brasileiro. Sua próxima luta, pelas oitavas-de-final, será contra Anvar Yunusov (quinto colocado do Mundial de 2005), do Tajikistão, no sábado. Até hoje, o melhor resultado brasileiro na modalidade foi com o bronze de Sevílio de Oliveira na Cidade do México-1968.
Basquete
A equipe de Angola entrou em quadra com a missão de não ser arrasada pelo time dos Estados Unidos no basquete masculino. A expectativo é que fosse quebrado o recorde de 68 pontos de vantagem em Olimpíadas, estabelecido pelo Dream Team de Michael Jordan. Por isso, o time africano ficou aliviado ontem ao perder por “apenas” 21 pontos, por 97 a 76.
Alimentação
Além de nadar, os dias do nadador norte-americano Michael Phelps na China transcorrem entre massagens, banhos de água gelada, sono e comida, de preferência com muita caloria. A idéia é acumular energia para as provas. “Estou comendo muita massa e pizza, muito carboidrato”, disse Phelps, após conquistar sua terceira medalha de ouro em três dias e com três recordes mundiais. O norte-americano busca históricas oito medalhas de ouro para superar a marca do compatriota Mark Spitz, que há 36 anos obteve sete nos Jogos de Munique-1972.
Remo
As guarnições feminina e masculina do Brasil no double skiff peso leve voltaram ontem a competir, para a disputa da repescagem. Camila de Carvalho e Luciana Granato terminaram em quinto e último lugar na sua bateria, com o tempo de 7min47s53 em prova vencida pelas britânicas Hester Goodsell e Helen Casey, com 7min24s27. Com isso, classificaram-sem para a final C de sábado, 16, que define da 13ª à 18ª colocação. Já Thiago Gomes e Thiago Almeida, o Capi, foram os quarto colocados dos seis em sua bateria. Mas ainda precisarão disputar a semifinal C/D quinta, para buscar uma vaga na final C.