A reação no terceiro quarto foi insuficiente para levar a seleção brasileira feminina de basquete à vitória contra a Austrália, em Pequim 2008, ontem. A partida válida pela segunda rodada do grupo A da primeira fase terminou com o placar de 80 a 65. Na estréia, o Brasil já havia perdido para a Coréia do Sul. O próximo jogo será contra a Letônia, amanhã às 3h30 de Brasília.

O Brasil está em 5º lugar (penúltimo) do Grupo A, que é liderado por Austrália (atual campeão mundial) e Rússia (ambas com duas vitórias em dois jogos). Bielo-Rússia, Coréia do Sul e Letônia completam a chave. As quatro melhores passam para as quartas-de-final.

Para a ala/pivô Êga, agora cabe a equipe ganhar os próximos jogos. “Temos ainda mais uma oportunidade. Este time é a cara do Brasil: não desiste nunca. Da chave, pegamos o melhor e o pior. Mostramos contra a Austrália que, fora o apagão de quatro minutos no segundo quarto, podemos jogar”, disse.