Mauricio Tadeu foto

IR 2017: Aprenda como declarar investimentos em ações

26 abril, 2017 às 19:08  |  por Maximilian Santos

O prazo para a declaração do Imposto de Renda está quase no fim, mas muitos contribuintes ainda encontram dificuldades em alguns aspectos importantes da declaração, como é o caso da compra e venda de ações.

De acordo com as regras da Receita Federal, aqueles que realizaram negócios na Bolsa de Valores, Mercadorias, de futuros ou outras semelhantes devem prestar conta dessas operações ao Fisco, ou correm sério risco de cair na malha fina.

Ações - As ações que o contribuinte tinha até o dia 31 de dezembro de 2016 devem ser informadas na área de ‘Bens e Direitos’, com o código 31. É aconselhável informar ação por ação, e o valor informado deve ser o custo total da aquisição, ou seja, o valor do preço da ação deve ser multiplicado pelo número de ações acrescido das taxas pagas para a corretora e bolsa de valores.

Vendas - Especialistas do ConferIR Online, ferramenta de gestão de declaração de imposto de renda, explicam que não precisa pagar o IR o investidor que obteve ganho de capital na Bolsa de Valores ou em outros ativos de renda variável com valor de venda menor ou igual a R$ 20 mil.

“Já nas vendas acima desse valor, a alíquota é de 15%”, diz Maurício Tadeu de Luca Gonçalves, empresário contábil e sócio do ConferIR Online, lembrando ainda que a exceção à essa regra está nas operações conhecidas como ‘day trade’, que tem incidência de Imposto de Renda de 20%.

Prejuízos - Caso o investidor tenha prejuízo em vez de ganho de capital, é necessário informar a quantia como resultado negativo, colocando um sinal de menos ( – ) antes do valor informado na aba de ‘Renda Variável’, ainda que a movimentação seja inferior a R$ 20 mil.

Dividendos isentos - Atenção: “desde 1996, os lucros ou dividendos pagos por empresas a acionistas com base nos resultados apurados são isentos de IR, de acordo com a lei 9.249/1995”, lembra Gonçalves. No entanto, mesmo que isentos de imposto, esses valores devem ser informados na ficha de ‘Rendimentos Isentos e Não Tributáveis’.

 

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

Felipe-Zullino

Crédito com garantia facilita investimento em qualificação profissional

25 abril, 2017 às 18:04  |  por Maximilian Santos

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Ter fluência em idiomas, conhecimento específico ou mesmo estar em sintonia com novas tendências por meio de cursos de atuação na própria área de atuação fazem toda a diferença na hora de pleitear uma vaga ou alçar degraus profissionais mais altos. É consenso a ideia de que investir na carreira é sempre um bom negócio, mas muitas vezes exige um estudo preliminar antes de ocupar um assento na sala de aula: checar se os custos dessa formação cabem no bolso.

Há opções de financiamento estudantil para cursos de graduação vantajosas, mas se a necessidade é fazer um curso de  idiomas, extensão ou pós-graduação, especialmente aqueles fora do país, raras são as opções que oferecem flexibilidade para o pagamento, restando quitar à vista ou em poucas parcelas.  Uma solução oportuna para quem busca investir em qualificação profissional sem pressionar o orçamento familiar é a do crédito com garantia. Esse tipo de empréstimo permite que quem tem uma casa ou carro possa usar esses bens ao seu favor para acessar taxas de juros mais baixas e prazos mais longos, tornando cursos como MBAs, especialização, de idiomas ou mesmo um intercâmbio mais acessíveis, com juros cerca de 5 vezes mais baixos que um empréstimo pessoal comum.

Na Creditas, plataforma digital de empréstimos, é possível acessar taxas a partir de 1,89% ao mês no caso do crédito com garantia de veículo e parcelar em até cinco anos. Os empréstimos vão de R$ 2 mil até 80% do valor do carro pela tabela FIPE. Se a necessidade de investimento for maior, o empréstimo com garantia de imóvel pode se uma boa alternativa, com tíquetes a partir de R$ 30 mil, de acordo com o limite de 50% do valor do imóvel. A taxa de juros começa em 1,15% ao mês e os prazos podem chegar a 20 anos.

“Acreditamos que todo profissional deveria ter o direito de investir na sua carreira sem ter que sacrificar a saúde financeira com o pagamento de juros altos em créditos de curto prazo. O empréstimo com garantia se mostra uma alternativa eficiente para esse tipo de demanda, oferecendo condições adequadas para financiar investimentos que darão suporte ao crescimento profissional sem criar uma pressão no orçamento”, afirma Felipe Zullino, sócio e diretor de Desenvolvimento de Negócios da Creditas.

Como funciona - Diferente do processo de análise de crédito dos bancos convencionais para liberar um crédito com garantia, onde apresentação da papelada acontece antes do interessado saber se está apto ou não a obter o empréstimo, no site da Creditas (www.creditas.com.br) em apenas três passos rápidos com informações básicas de identificação, valor e tipo de empréstimo já é possível saber se o interessado está pré-qualificado para tomar esse tipo de empréstimo. Passada essa etapa, a aprovação, apresentação de documentos e liberação acontece toda de forma digital, sempre com o suporte de consultores para esclarecer o passo a passo e eventuais dúvidas sobre o crédito com garantia. A vistoria do bem é toda providenciada pela Creditas, que envia até o local um auditor independente, para validar as informações  sobre o carro ou imóvel. Na plataforma, o cliente além de fugir da burocracia, aumenta as chances de ter o crédito aprovado, com solicitações feitas eletronicamente a mais de dez instituições financeiras parceiras e liberação do dinheiro na conta a partir de 48 horas em operações mais simples de crédito com garantia de veículo.

Sobre Creditas - A Creditas (ex-BankFacil) é uma plataforma digital de crédito focada em produtos com garantia, que tem como sua missão reduzir os elevados gastos com juros no Brasil. Baseada em São Paulo, a Creditas, conta com 140 colaboradores, usando tecnologia e inteligência de dados para gerar eficiência e reinventar a experiência do tomador de crédito. Seu modelo híbrido de financiamento permite originar empréstimos com garantia de imóvel ou de automóvel com recursos tanto de investidores institucionais quanto de instituições financeiras. Além de empréstimos com garantia, a empresa também atua no segmento de financiamento de automóveis no mercado C2C. Creditas tem o suporte dos fundos de venture capital Redpoint eVentures, Kaszek Ventures, Quona Capital, QED Investors, IFC (braço de investimentos do Banco Mundial) e Naspers Fintech.

 

 

Editado por Caroline Rissio.
Crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

Ele

De gastronomia à tecnologia: 15 empresas paranaenses de alto crescimento são as apostas da Endeavor em 2017

25 abril, 2017 às 17:46  |  por Maximilian Santos

Para se obter sucesso ao empreender, sabemos que experiência conta. Por esse motivo, a Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, acaba de anunciar as empresas que irão participar do Programa Scale-up 2017. 15 empresas do Paraná foram selecionadas pelo alto crescimento e diferencial competitivo no mercado. Ao todo, foram 200 selecionadas no Brasil, que terão acesso a uma rede de mentores, formada pelos principais líderes empresariais do país, que há 17 anos doam tempo para a causa. O objetivo é que os selecionados aprendam com quem já fez e potencializem o impacto dos seus negócios para a geração de novos empregos.

“Essa é a terceira vez que o programa acontece no Paraná com muito sucesso. Este ano selecionamos diferentes perfis de empresas, variando de alimentação, beleza, educação e tecnologia da informação – o que há em comum entre essas empresas é o diferencial do modelo de negócios e as altas taxas de crescimento. No total tivemos mais de 750 inscritos no Brasil inteiro, foram 75 aqui no estado”, explica Marco Antonio Mazzonetto, coordenador da Endeavor no Paraná.

Durante os sete meses de duração, o programa de apoio por meio de mentoria irá oferecer um diagnóstico do principal desafio do negócio, e em seguida, conectar os empreendedores com a rede de mentores da Endeavor, que são grandes empreendedores e especialistas, apoiadores da causa da organização.

Cada empresa será direcionada a um mentor para ajudá-los com as suas “dores de crescimento”. Este acompanhamento será realizado em encontros no decorrer do programa, onde o mentor se tornará um padrinho do negócio, o acompanhando em seu desenvolvimento. Durante este período, também serão realizadas mentorias coletivas, em eventos exclusivos para os selecionados, com o objetivo de abordar grandes desafios em comum e promover network.

 No Paraná, Scale-Ups Endeavor cresceram 85% –  ”Aqui no Paraná, as Scale-Ups selecionadas para o programa cresceram 85%, em média, se compararmos os anos de 2015 e 2016. Para este ano é esperado o mesmo índice de crescimento. Sabemos a dificuldade de manter taxas de crescimento tão elevadas, entretanto, entendemos que empresas que possuem mentoria têm duas vezes mais chances de obter sucesso, por este motivo o programa Scale-Up Endeavor é uma grande oportunidade”, completa Mazzonetto.

No Brasil, empresas de alto crescimento são responsáveis pela geração de 46% de empregos - A importância do sucesso destas empresas de alto crescimento vai além da questão empreendedora. Recentemente a Endeavor fechou uma parceria com o Instituto Insper de São Paulo, que trouxe a pesquisa acadêmica para estudar as Scale-ups. De acordo com o professor do Insper, Guilherme Fowler A. Monteiro, as Empresas de Alto Crescimento (crescimento de 20% ) hoje são responsáveis por quase metade dos empregos no país, mesmo representando 1,3% das empresas brasileiras. E isso se deve devido à alta produtividade destes modelos de negócios escaláveis, que possuem crescimento sem que os custos cresçam na mesma proporção. “O foco na produtividade é um fator que faz com que o crescimento seja mais sustentável no longo prazo”, diz o professor.

Veja quais são as paranaenses selecionadas para o Scale-up 2017

ALDEIA COWORKING – A aldeia é um negócio de educação e conteúdo extremamente conectado com a prática, no qual as pessoas aprendem e fazem ao mesmo tempo. Oferece um espaço híbrido de coworking e educação.

CONVISO – A Conviso une a utilização de seu software com o apoio de especialistas para fornecer soluções de MASP (Managed Application Security Process) voltado para implementação de serviços gerenciados especializados em segurança de aplicações.

DOCWAY – Com o intuito de resgatar valores da medicina humanizada e trazer mais conforto aos pacientes, a Docway é um aplicativo leva os médicos às residências dos pacientes. Oferece, além das consultas onde e quando o usuário desejar, serviços como coleta de exames e vacinas.

DRONEMAPP – A DroneMapp une a utilização de drones com sua plataforma para captura e tratamento de imagens aéreas para gerar análises e indicadores de auxilio a mineradoras, construtoras, gestoras de resíduos e empresas de telecomunicação a fazer o monitoramento e gestão de seus ativos.

FEITO BRASIL – Com cosméticos veganos, fabricação artesanal e valorização da cultura brasileira, a Feito Brasil é uma marca de cosméticos com grande preocupação ambiental. Carrega o forte diferencial da tradição do processo artesanal aos conceitos de arte, design, cultura e sustentabilidade.

INTELLTECH – Customização, mobilidade, algoritmos inteligentes, agilidade na obtenção da informação, conectividade e inovação são alguns dos atributos inerentes às soluções desenvolvidas pela Intelltech, que oferecem inspeção, monitoramento de estruturas e mitigação de riscos no contexto de Barragens Hidroelétricas, Barragens de Rejeitos e Minas.

LEADLOVERS – A Leadlovers é uma plataforma de automação de marketing digital ideal para atrair novos leads para o negócio, transformar leads em clientes recorrentes, criar sequências de email marketing, construir páginas personalizadas, dentre outros serviços.

MARIA DOLORES – A Maria Dolores é uma marca de acessórios assinados pela designer de mesmo nome, que desenha peças com pedras preciosas brasileiras e metais nobres. Foi a primeira marca brasileira convidada a expor na conceituada Henri Bendel, em NY, e participa anualmente da Bijorhca, uma das principais feiras do setor que acontece em Paris.

MONCLOA – A Moncloa comercializa chás preparados com ingredientes naturais e sem adições químicas, para consumidores que buscam bem-estar e qualidade de vida. A aposta é em um produto clássico, com inspiração contemporânea. Os blends são exclusivos e assinados por uma tea sommelier. Além dos chás, são vendidos acessórios de preparo que servem também como presente. A Moncloa desenvolve continuamente novos sabores de chás e a loja já teve sua marca premiada em concursos nacionais.

MYMOB – A MyMob oferece como principal serviço a assistência técnica para smartphones Apple, Samsung e Motorola, e também para Macbook. As lojas estão localizadas em shoppings de alto fluxo e os serviços são realizados, na maioria dos casos, em poucos minutos. Além da assistência técnica, a MyMob também comercializa acessórios para celulares e GoPro.

SAE DIGITAL – A SAE Digital é um sistema de ensino voltado que pretende revolucionar a educação básica no Brasil unindo a utilização de materiais impressos com tecnologias de realidade virtual e uma plataforma de ensino adaptativo.

SPONTE – A Sponte é uma empresa que oferece um software de gestão escolar e também gestão de franquias. Está há quase 20 anos no mercado e no portfólio conta com empresas como Pearson Education (Wizard, Yázigi, Skill), CNA, InFlux, Instituto Brasileiro de Linguas, Pet Cursos, etc.

TASTY – A proposta da Tasty Salad Shop é descomplicar a alimentação saudável por meio de um Fast Casual. Saladas são servidas como prato principal das refeições, além de sanduíches, tortas, sopas, sucos, snacks e sobremesas. Há opções prontas, delivery e um ambiente moderno e com design de qualidade, com atendimento rápido e informal, trazendo conveniência e ingredientes frescos ao dia a dia.

PHONE TRACK – O PhoneTrack é uma ferramenta para rastreamento de ligações recebidas voltadas para mensuração do ROI de campanhas de marketing, gerenciamento de leads e otimização de resultados de equipes de televendas.

WERT SOLUTIONS – A Wert Solutions é uma empresa criada com o propósito claro de proporcionar ao mercado soluções sistêmicas, inteligentes, inovadoras e de valor nas áreas industrial e de serviços. Desenvolveu o Manusis, um software especialista de Gestão de Manutenção e Ativos.

 

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação/No Ar.

 

 

 

Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty

Bosch transfere logística de ferramentas elétricas de SP para Curitiba, em espaço da Capital Realty

25 abril, 2017 às 17:06  |  por Maximilian Santos

Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty

A divisão de ferramentas elétricas da Bosch acaba de iniciar as operações no Mega Centro Logístico Curitiba, administrado pela curitibana Capital Realty, uma das referências do setor na Região Sul. A decisão de transferir as atividades para um novo Centro de Distribuição (CD) é parte da estratégia da fabricante alemã de ampliar a eficiência logística e reduzir o tempo de entrega dos produtos.

O novo CD da Bosch, transferido de Louveira (SP), ocupa 25 mil metros quadrados e foi uma das cinco maiores entregas feitas no país pela Capital Realty no quarto trimestre de 2016. Para abrigar a nova operação, a Capital Realty investiu R$ 20 milhões em infraestrutura. Com ele, o Paraná ficou em segundo lugar em locação de condomínio logístico modular, atrás apenas do mercado paulista, segundo dados da consultoria Engebanc, que mede o mercado classe A. “Posicionado de forma estratégica, o Mega oferece o que há de mais elevado em padrão construtivo e uma performance operacional que se sobrepõe à maioria dos empreendimentos, com um custo por posição pallet bastante competitivo”, destaca Abiner Oliveira, diretor de serviços industriais e logísticos da Engebanc.

Além da Bosch, o Mega Curitiba também abriga operações de armazenagem de pneus da TWW Bridgestone e medicamentos da AGV/Novo Nordisk. O Mega Centro Logístico fica em Campina Grande do Sul e está às margens da BR 116, posição privilegiada para fluxo de produtos tanto entre Região Sudeste, Curitiba e Região Metropolitana, quanto para o Sul do país e interior do estado do Paraná. Como o município está localizado na parte Norte da Região Metropolitana de Curitiba, o condomínio traz uma alternativa ao intenso tráfego que é registrado com frequência no Contorno Sul.

Segundo o gerente de logística da Divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch, Vicente Fiorese, o custo-benefício foi um fator decisivo ao optar pelo imóvel da Capital Realty. “O Mega Centro Logístico Curitiba foi a opção que entregou as melhores especificações técnicas. O trabalho, junto com o time de engenharia, permitiu uma personalização da construção, sem alterar as principais características dos galpões padrão Mega”, declara.

A expectativa da divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch é de que ocorra um aumento do volume dos negócios em função da melhoria contínua dos processos e do melhor nível de serviço oferecido aos clientes. O CD já é considerado o maior da divisão e deve atender até 16 mil clientes. O local emprega cerca de 200 pessoas, conta com 20 mil posições pallets e será responsável pelo armazenamento e distribuição das linhas de ferramentas elétricas, acessórios e peças de reposição das marcas Bosch, Skil e Dremel.

Para atender a nova operação da Bosch, o Mega Centro Logístico passou por sua primeira expansão. De acordo com Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, o investimento no armazém foi de aproximadamente R$ 20 milhões. “O condomínio, que contava com 25 mil m², totaliza agora 45 mil m² de área construída, além de uma grande área de lazer, que inclui campo de futebol e quiosque com churrasqueira”, explica. A área tem restaurante, posto de combustível, lojas de conveniência e local para descanso de motoristas com vestiário. “Nós valorizamos tanto o bem-estar dos colaboradores, que têm acesso a serviços e lazer, quanto o lado corporativo, já que as empresas podem ter escritórios equipados em ambientes agradáveis”, declara.

Mercado logístico - Segundo dados da Engebanc, o ano de 2017 deve repetir os resultados do ano passado, com uma leve melhora e um número próximo a 500 mil m²/ano de absorção líquida (resultado das novas locações menos as devoluções de áreas). A tendência é que prevaleça um crescimento da demanda mais baixo do que foi observado até 2015. Após manter bons resultados por quase uma década, com absorção líquida anual próxima de um milhão de m², o mercado de condomínios industriais e logísticos encerrou 2016 com 491 mil m² absorvidos.

Sobre a Capital Realty - A Capital Realty é referência na área de condomínios logísticos industriais, infraestrutura logística, construção, administração e empreendimentos sob medida, com um portfólio de mais de 500 mil m² de área construída. Com forte atuação nos três estados da Região Sul e em São Paulo, a Capital Realty oferece uma equipe formada por gestores e engenheiros com larga experiência no mercado imobiliário e se destaca pela capacidade técnica de desenvolver, executar e gerir ativos imobiliários de forma inovadora. Os empreendimentos levam a bandeira Mega, classificados como padrão A de infraestrutura logística/industrial e disponibilizam todo o suporte para os clientes que se instalam nos centros logísticos.

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

Estela Boticário

Três Executivos do Grupo Boticário ganham o Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2017

25 abril, 2017 às 13:37  |  por Maximilian Santos

Neste mês foram divulgados os ganhadores do Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa, organizado pela Mega Brasil em parceria com a MaxPress. Agências e executivos de comunicação concorreram regional e nacionalmente ao prêmio que celebra os destaques do mercado brasileiro, com o TOP 10 Brasil e o TOP 5 Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Os premiados foram eleitos após indicação de centenas de agências e milhares de executivos de comunicação corporativa. Luiz Rigo, diretor da MaxPress, comenta que neste ano o primeiro turno da votação registrou crescimento de 60% de participantes, o que aumentou a linha de corte para o segundo turno. Para Marco Rossi, diretor da Mega Brasil, “isso é excelente, pois permite a confraternização de novos e já premiados em outras edições em um momento de grande relevância para a comunicação corporativa brasileira”.

A cerimônia de premiação acontece no dia 25 de maio, durante o encerramento do 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Na categoria Top 5 Sul, entre agências de comunicação, o Paraná não foi contemplado. No último ano, a Central Press, dirigida pelos empresários e comunicadores Claúdio Stringari Marques e Lorena Nogaroli, concorreu na categoria nacional e ganhou na categoria Sul. Já entre os executivos, no TOP 10 do Brasil, dois executivos do Boticário aparecem na lista, a coordenadora de Relações Públicas e Eventos do O Boticário, Estela Matsumoto (foto), e o coordenador de Relações Institucionais e Imprensa no Grupo Boticário, Wallace Faria. Os dois repetem a premiação na categoria Top 5 Sul, ao lado também de Cristiane Irigon, diretora de comunicação e branding também da marca.

PREMIADOS

 

TOP 10 Brasil
Executivos de Comunicação Corporativa

  • Adriana Lutfi (Mercado Livre)
  • Antonietta Varlese (AccorHotels)
  • Bruno Rossi (Facebook)
  • Daniele Lopes Rodrigues (Coca-Cola Femsa Brasil)
  • Estela Matsumoto (Grupo Boticário)
  • Fabio Sabba (Uber)
  • Flavia Sekles (Google)
  • Nélson Silveira (General Motors)
  • Vivianne Funcia Simões (Iguatemi Empresa de Shopping Centers)
  • Wallace Faria (Boticário)

Agências de Comunicação

  • Agência de Textos (BA)
  • CDI Comunicação Corporativa (SP)
  • CDN (SP)
  • Edelman Significa (SP)
  • FleishmanHillard (SP)
  • FSB (RJ)
  • In Press Porter Novelli (RJ)
  • Ketchum (SP)
  • Printer Press (SP)
  • RP1 Comunicação (SP)

 

TOP 5 Regionais

Sudeste
Executivos de Comunicação Corporativa

  • Nélson Silveira (General Motors)
  • Paulo Marinho (Itaú)
  • Rozália Del Gaudio (C&A)
  • Viviane Mansi (Votorantim)
  • Vivianne Funcia Simões (Iguatemi Empresa de Shopping Centers)

 

Agências de Comunicação

  • CDN (SP)
  • Edelman Significa (SP)
  • In Press Porter Novelli (RJ)
  • Printer Press (SP)
  • RP1 (SP)

 

Sul
Executivos de Comunicação Corporativa

  • Cristiane Irigon (O Boticário)
  • Daniela Kraemer (General Motors)
  • Estela Matsumoto (Boticário)
  • Renato Gasparetto (Gerdau)
  • Wallace Faria (Boticário)

 

Agências de Comunicação

  • CDN (RS)
  • Fábrica de Comunicação (SC)
  • Martha Becker Comunicação (RS)
  • Moglia Comunicação (RS)
  • Usina de Notícias (RS)

 

Centro-Oeste
Executivos de Comunicação Corporativa

  • César Alves (Fast Açaí)
  • Diego Recena (Fecomércio-DF)
  • Jorge Duarte (Embrapa)
  • Maíra Garcia (Taguatinga Shopping – Brasília Shopping)
  • Virgínia Pessoa (Grupo Santa)

 

Agências de Comunicação

  • DGBB (DF
  • In Press Oficina (DF)
  • Proativa Comunicação (DF)
  • RP1 (DF)
  • Zelus Assessoria (GO)

 

Nordeste
Executivos de Comunicação Corporativa

  • Amine Darzé (Coelba)
  • Ana Maria Xavier (FIEC)
  • Ayeska Azevedo (Grupo Boticário)
  • Mirela Gedeon Cubilhas (Enashopp)
  • Sílvia Fragoso (Grupo Ser Educacional)

 

Agências de Comunicação

  • Agência de Textos (BA)
  • Brava Comunicação (PE)
  • Darana (BA)
  • Dupla Comunicação (PE)
  • Texto & Cia (BA)

 

 

Norte
Executivos de Comunicação Corporativa

  • Daniel Nardin (Governo do Pará)
  • Elen Neris (Sistema Fiepa)
  • Erica Ferreira Martins (MRN)
  • Livia Amaral (Vale)
  • Mônica Alvarez (Alubar Metais e Cabos)

 

Agências de Comunicação

  • Eko (PA)
  • Gaby (PA)
  • Press Comunicação (AM)
  • Temple (PA)
  • Três Comunicação & Marketing (AM)

 

 

Editado por Maximilian Santos
Crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

versione-souza-Claro

Claro amplia cobertura e leva 4GMax para 57 cidades paranaenses

19 abril, 2017 às 18:02  |  por Maximilian Santos

A Claro tem investido constantemente em infraestrutura para atender o crescimento urbano do Paraná. A operadora iniciou 2017 com várias expansões de rede e, já nos primeiros meses deste ano, mais que dobrou o número de cidades atendidas no Estado. A empresa ampliou sua cobertura 4G para 36 novas cidades paranaenses e atualmente atende a 57 municípios na região.

O 4GMax garante o acesso à internet em altíssima velocidade e a melhor experiência em recursos como games multiplayers, videoconferência ou streaming de vídeo. Recentemente, a rede 4G da Claro foi reconhecida por estudo amplamente divulgado pela imprensa como o 4G mais rápido do Brasil. “A boa performance da Claro é reflexo dos investimentos e do trabalho constante da companhia para entregar a melhor experiência em serviços e produtos, além de soluções convergentes que contribuem nas tarefas e lazer do dia a dia dos clientes”, afirma Versione Souza, diretor regional da Claro para o Paraná e Santa Catarina.

A rede 4G da Claro, atualmente, está presente nas seguintes cidades paranaenses: Almirante Alvorada do Sul; Tamandaré; Amaporã; Apucarana; Arapongas; Araucária; Bandeirantes; Boa Vista da Aparecida; Campina Grande do Sul; Campo Largo; Cascavel; Castro; Centenário do Sul; Chopinzinho; Cidade do Sul; Colombo; Curitiba; Dois Vizinhos; Foz do Iguaçu; Guaratuba; Guarapuava; Ibiporã; Ivaiporã; Ivaté; Jataizinho; Japurá; Londrina; Lupionópolis; Maringá; Nossa Senhora das Graças; Nova Olímpia; Nova Prata do Iguaçu; Paiçandu; Palmas; Palotina; Paranaguá; Pinhais; Primeiro de Maio; Ponta Grossa; Prudentópolis; Querência do Norte; Rondon; Santa Isabel do Ivaí; Santa Mariana; São José dos Pinhais; São João do Ivaí; São Pedro do Ivaí; Sertaneja; Sertanópolis; Teixeira Soares; Três Barras do Paraná; Toledo; Tupãssi; Uraí; Umuarama; e União da Vitória.

Para manter seus clientes cada vez mais conectados, a Claro também investiu em planos que passaram a garantir o acesso promocional ao WhatsApp à vontade para toda sua base de clientes, sejam eles pré-pago, pós pago ou do segmento de pequenas e médias empresas. Outra aposta da empresa tem sido nos serviços de conteúdo como Claro música, com oferta promocional que permite baixar músicas de forma ilimitada sem consumo do pacote de dados; o Claro vídeo, com isenção promocional da assinatura mensal, oferece mais de 15.000 conteúdos entre filmes, séries e programas variados para e o NOW, que tem entre seus diferenciais a possibilidade de acesso remoto, estando todo o conteúdo disponível para ser assistido por meio de múltiplas plataformas: TV, computadores, smartphones e tablets.

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

Arya 1 - Carolina Aguiar e Ricardo Elias

ARYA 1 chega ao mercado imobiliário curitibano com mais de 200 imóveis

18 abril, 2017 às 21:18  |  por Maximilian Santos

Somando a ampla experiência de seus sócios no mercado de alto padrão, a Arya 1 Imóveis, imobiliária boutique dirigida por Ricardo Elias e Carolina Aguiar, chegou ao mercado curitibano conquistando um grande número de clientes que buscam atendimento personalizado, consultoria imobiliária completa, com praticidade e ampla atenção para as questões legais.

A Arya 1 já chega representando mais de 200 imóveis em toda a cidade de Curitiba, com uma marca autêntica, objetivando praticidade na relação empresa-cliente, e com a intenção de realizar atendimento diferenciado neste mercado. Seus sócios acreditam em um novo formato de atuação, em que as relações e os processos podem ser mais práticos e transparentes. “Procuramos seguir as tendências do mercado imobiliário no mundo e, impulsionados pelo crescimento da área na cidade, buscamos a sofisticação e uma relação personalizada. Sem esquecer sempre da essência do nosso negócio, a busca pela venda de qualidade, agilidade, resolução nas questões burocráticas e análise de cada imóvel, para evidenciar os seus diferencias“, explica Carolina Aguiar.

Formada por uma equipe de profissionais extremamente capacitados e bem relacionados, que também dão o suporte ao mais exigente público, os clientes da Arya 1 contam com a participação ativa dos dois sócios, seja na análise do imóvel, no contato com direto, na resolução de possíveis problemas burocráticos, nas estratégias de divulgação, passando pela negociação até a entrega das chaves. “Toda a equipe da imobiliária analisa e discute o imóvel, com o objetivo de buscar compradores dentro de cada perfil, solucionar possíveis problemas, sendo assim uma resolução não só apenas para quem vende, mas principalmente para quem compra“, completa o sócio Ricardo Elias.

Entre os mais de 200 imóveis já disponíveis pela marca, encontram-se apartamentos, coberturas, gardens, conjuntos comerciais, casas, sobrados, imóveis em condomínios fechados, terrenos, loteamentos, salas e espaços comerciais além de consultoria de negócios imobiliários.

Outro diferencial da Arya 1 é a divulgação dos imóveis disponíveis, que sempre é feita de forma estratégica, analisando o perfil de cada possível comprador a ser atingido. Além de um site bastante intuitivo, que conta com corretor online, a imobiliária firma parcerias com os principais veículos de comunicação do segmento, portais, mailings específicos e também por meio do trabalho de assessoria de imprensa, que evidencia os diferenciais dos imóveis ofertados em vários canais. “A Arya 1 surgiu da necessidade deste atendimento de vanguarda, sempre focando no possível menor tempo de venda. Pesquisas mostram que quando a comercialização de um imóvel é feita de forma personalizada, para ambas as partes da negociação, o período em que fica disponível para o mercado diminui. É por isso que a Arya 1 chega ao mercado curitibano de forma inusitada, como uma solução cosmopolita e elegante para a vida contemporânea de nossos clientes“, finalizam Ricardo Elias e Carolina Aguiar.

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

t3Ju1rHu

Neodent expande negócios na América Latina com nova filial no Chile

18 abril, 2017 às 17:19  |  por Rafaela Salomon

Seguindo sua estratégia de expansão, a segunda maior empresa de implantes dentários do mundo, a brasileira Neodent, que faz parte do grupo suíço Straumann, abre filial, em Santiago, no Chile. A América Latina representa mais de 20% do mercado global de implantes dentários, com 3,2 milhões de unidades vendidas por ano. A nova filial irá reforçar a atuação estratégica da companhia no cone sul (Argentina, Chile e Uruguai) com a comercialização de implantes e outros componentes dentários produzidos pela fábrica em Curitiba.

“O objetivo da Neodent é se tornar, em cinco anos, a empresa número um em venda de implantes no mundo. O nosso plano é criar um centro de treinamento de implantodontistas no Chile com equipes de primeira linha, difundir cursos e realizar eventos aos profissionais da área para preparar uma geração de dentistas capacitados na mais alta tecnologia da indústria de implantodontia”, acrescenta presidente da Neodent, Matthias Schupp.

Polo de inovação - O Brasil é o segundo maior mercado de implantes do mundo e vai se tornar o maior nos próximos cinco anos. “Em 2016, a Neodent vendeu mais de 1 milhão deles no Brasil e tornou-se a única empresa do segmento em todo o mundo a vender este número em um único país por dois anos consecutivos”, informa Schupp. No Brasil, são vendidos cerca de 2,2 milhões de implantes e cerca de 400 mil na Argentina.

“Em 2017, devemos exportar 40% de nossa produção e, no próximo ano, mais de 50%. A empresa está passando por um processo de crescimento e, com as novas filiais, devemos ter outra ampliação da fábrica em 2020”, explica o CEO da Neodent, Matthias Schupp. Com os novos projetos, a Neodent irá duplicar o seu volume em 2017, crescendo ainda mais no Brasil.

Para dar conta da demanda, a Neodent está expandindo a sua fábrica com um investimento de mais de R$ 60 milhões. A empresa também está construindo um novo e moderno centro logístico em Curitiba que irá movimentar mais de 10 milhões de itens de implantes dentários e componentes protéticos por ano – representando um acréscimo de 50% a mais de máquinas na sua fábrica. As unidades comerciais em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR) também foram expandidas. Com um sistema de distribuição único no segmento mundial, a Neodent possui 21 filiais e pontos de distribuição no mercado nacional uma rede única.

 

Editado por Rafa Salomon.
Crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

a4e7464e-8277-43b7-9de8-df8508e469d9

Pátio Batel Fashion Walk: Crescimento de fluxo no shopping acima de 50%

18 abril, 2017 às 17:03  |  por Rafaela Salomon

Foram dois dias de desfiles, 70 modelos e mais de 150 looks apresentados na terceira edição do Pátio Batel Fashion Walk. A passarela foi inspirada na migração dos pássaros, representando a mudança das estações, e a curadoria da Vogue Brasil trouxe estampas florais e geométricas, além de inspiração nos anos 80, para o outono/inverno 2017. Em formato fashion tour, onde as modelos desfilam pelos corredores do shopping, incentivando o see now, buy now, responsável, por exemplo, pelo esgotamento dos sapatos da marca Riachuelo que cruzaram a passarela. “Nosso diferencial é que não existe custo adicional para este evento, basta ser uma loja do Pátio Batel para participar. Nesta edição 93% das lojas do segmento de moda e beleza estiveram presentes ”, enfatiza a superintendente Giulia Quirino (foto).

Mas a participação dos lojistas não se limitou às passarelas, muitos deles desenvolveram ativações especiais para os dias de evento, como a Rolex que trouxe seu representante nacional para uma palestra na Bergerson. “O mais interessante é que as ativações trouxeram conteúdo para os clientes e maior engajamento com bate-papos, encontros com blogueiras e lançamentos de coleções. Além da presença dos RP’s nacionais das grandes marcas”, ressaltou a gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel, Mariane Kucinski Caponi. A equipe da Vogue também esteve presente em 18 lojas para bate-papos com o público e visitou todos os lojistas para escolher produtos nas lojas, identificados com a tag “Vogue Indica”. Foram desenvolvidas quatro diferentes tipos de tag para ajudar os clientes a entenderem as tendências apresentadas na passarela.

“Para a nossa ativação fizemos uma parceria com a Pandora que possibilitou uma troca de experiências entre nossas clientes, além de trazermos outros fornecedores para tornar esse momento ainda mais especial”, contou Alison Mazza Lubascher, proprietária da loja Liz. “O desfile passou na frente da loja, o que valorizou muito o espaço e encantou nossas clientes”, completou Ligia Castro, gerente da Pandora.

Confirmado como um dos principais eventos de moda da região sul, o Pátio Batel Fashion Walk contou com um público de mais de 7 mil pessoas e gerou um grande movimento no mercado fashion. Nos corredores circulavam convidados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. O evento serve como vitrine para lojistas que pretendem abrir suas portas no shopping. “Atraímos marcas nacionais, que só possuem lojas em São Paulo, e marcas internacionais que ficaram admiradas com a magnitude do evento, além do formato see now, buy now que estimula as vendas e valoriza os produtos comercializados nas lojas”, comentou o gerente comercial do Pátio Batel, Adriano Passos.

Interatividade é o segredo - O diferencial adotado foi além dos desfiles pelo mall e da transmissão ao vivo nas redes sociais. Com foco na democratização da moda, o evento contou também com telões interativos que mostravam as postagens do público com a hashtag oficial #pbfw03 (foram mais de 1.600 publicações) e dois bate-papos abertos ao público, nos quais os principais nomes da Vogue Brasil deram dicas de como usar joias em produções no dia a dia e adaptar as tendências da passarela no street style, sem medo de ser feliz!

“Curitiba é uma cidade com muito interesse por moda, venho pra cá e não vejo nenhum gap entre as clientes curitibanas e minhas clientes de Nova Iorque, por exemplo, e acredito que o Pátio Batel é um dos precursores disso. O shopping abriu a cabeça dos consumidores, até daqueles que nunca foram para fora, com esse mix de lojas incrível”, afirmou Jack Vartanian, em sua segunda participação no PBFW.

O burburinho nas redes sociais foi fundamental para garantir o sucesso ainda maior no segundo dia do evento que lotou os corredores do shopping com expectadores ávidos por informação de moda, que invadiram as lojas em busca dos produtos desfilados. Nos lounges da Clericot by Grupo Fabio Arasanz (piso L2) e GARDS (piso L3), convidados VIPs aproveitaram para conferir as peças desejo da temporada entre um drinque e outro.

“Para nós é um privilégio participar de um evento patrocinado pelo shopping e com a participação da Vogue Brasil, que é uma das maiores revistas de moda do mundo. Além disso, os desfiles trazem para o mall um público diferenciado e apaixonado por moda”, comentou Flavia Bottarelli, proprietária da loja Max Mara.

 Pátio Batel Fashion Walk em números

70 modelos
160 looks
Público de mais de 7 mil pessoas
Mais de 1.600 publicações no Instagram com a hashtag oficial do evento
Mais de 700 peças entre roupas, sapatos, joias e acessórios desfilados
53 empresas, entre criação, produção e execução do projeto
Crescimento de fluxo no shopping acima de 50%

Editado por Rafa Salomon.
Crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

palestra_clovis_barros_cdl_danielzimmermann_8802

Clóvis de Barros Filho estará hoje em Curitiba para Fórum de Pessoas da Amcham

18 abril, 2017 às 14:25  |  por Maximilian Santos

Clóvis de Barros Filho estará hoje (18/04) em Curitiba , para participar do Fórum de Pessoas, evento promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba), com o objetivo de promover uma reflexão sobre as tendências e transformações do mercado. Clóvis de Barros Filho será um dos palestrantes do Fórum de Pessoas, que tem o objetivo de promover uma reflexão sobre as transformações da sociedade e as tendências do mercado. Eugênio Mussak e Adriana Kersting também são convidados do evento.

Clóvis de Barros Filho irá abordar o tema “Mudança: um convite à realidade” será. Ele é professor livre-docente da Universidade de São Paulo (USP), palestrante há dez anos no mundo corporativo, consultor e autor de publicações como “Felicidade ou Morte” e “Ética e Vergonha na Cara!”.

O consultor em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Eugênio Mussak, vai falar sore “os desafios dos seres humanos perante as adaptações”. Ele também é médico e escritor de livros como “Metacompetência – uma nova visão do trabalho”.

“A quarta revolução industrial” será o tema da palestra de Adriana Kersting, diretora de Recursos Humanos da SAP  Labs na América Latina. O termo é usado para marcar a transformação causada pela convergência das tecnologias digitais, físicas e biológicas.

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Daniel Zimmermann.