Temer anula duas nomeações para diretoria da Itaipu

24 março, 2017 às 10:55  |  por Josianne Ritz

Rubico Camargo assume a presidencia do IPEM.Curitiba, 17-01-11Foto: Arnaldo Alves / SECSramiro

O presidente Michel Temer e o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, acabaram anulando duas das cinco nomeações para a diretoria executiva da Itaipu Binacional, feitas no último dia 14. Um  decreto publicado nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial da União (DOU), anula as nomeações de  Rubens de Camargo Penteado, o Rubico, que assumiria o cargo de diretor técnico executivo, e de Ramiro Wahrhaftig, que iria para  Diretoria de Coordenação. Os dois são ex-dirigentes partidários, o que os impede de assumir cargos de comando em empresas públicas pela nova Lei das Estatais.

Continuar lendo

Em gravação, preso na “Carne Fraca” diz que deputado do PR recebeu “muito dinheiro”

23 março, 2017 às 16:35  |  por Ivan Santos

Plenário do Senado

Reportagem publicada hoje pelo blog Fausto Macedo do Estadão aponta que gravações feitas a partir de escutas telefônicas da operação “Carne Fraca”, que investiga fraudes na fiscalização de frigoríficos citam o nome do deputado federal paranaense Sérgio Souza (PMDB), como tendo recebido “muito dinheiro” do ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, Daniel Gonçalves Filho, preso na semana passada acusado de chefiar o esquema.

Continuar lendo

Citado na “Carne Fraca” é eleito presidente da comissão de Agricultura da Câmara

23 março, 2017 às 15:14  |  por Ivan Santos

Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

O deputado federal paranaense Sérgio Souza (PMDB) foi eleito hoje presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara Federal. A eleição ocorre uma semana depois de Souza ter seu nome envolvido na operação “Carne Fraca”, que investiga fraudes na fiscalização de frigoríficos.

Continuar lendo

Veja como os deputados federais do Paraná votaram no projeto de terceirização

23 março, 2017 às 10:19  |  por Josianne Ritz

noticia_614461_img1_camara-terceirizacao

Mesmo sob forte protesto da oposição, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta noite de quarta-feira (22) o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Executivo, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. O projeto foi aprovado por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções. Depois, a Câmara rejeitou todos os destaques. E o projeto, que já havia sido aprovado pelo Senado, seguirá para sanção presidencial.

Veja com os deputados paranaenses votaram:

A favor da terceirização

Alex Canziani (PTB)
Alfredo Kaefer (PSL)
Dilceu Sperafico (PP)
Edmar Arruda (PSD)
Evandro Roman (PSD)
Leopoldo Meyer (PSB)
Luciano Ducci (PSB)
Luiz Carlos Hauly (PSDB)
Luiz Nishimori (PR)
Nelson Meurer (PP)
Nelson Pandovani (PSDB)
OsmarBertoldi (DEM)
Reinhold Stephanes (PSD)
Rubens Bueno (PPS)
Sandro Alex (PSD)
Sérgio Souza (PMDB)
Toninho Wandscheer (PROS)
Contra
Assis do Couto (PDT)
Hermes Parcianello (PMDB)
Christiane de Souza Yared (PR)
Enio Verri (PT)
Zeca Dirceu (PT)
Leandre (PV)
Aliel Machado (Rede)

Não votaram
Hidekazu Takayama (PSC)
Fernando Francischini (Solidariedade)
Marcelo Belinati (PP)
Diego Garcia (PHS)
João Arruda (PMDB)
Rodrigo Rocha Loures (PMDB)

Sérgio Souza nega ter pressionado por nomeação de chefe de esquema da “Carne Fraca”

22 março, 2017 às 12:12  |  por Ivan Santos

sérgio souza

O deputado federal Sérgio Souza (PMDB) rebateu hoje, em nota, as declarações da senadora e ex-ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB/TO), que ontem acusou ele e o deputado federal licenciado e atual ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB), de terem pressionado pela nomeação do ex-superintendente do ministério no Paraná, Daniel Gonçalves Filho, preso pela Policia Federal na operação “Carne Fraca”, acusado de chefiar um esquema de fraudes na fiscalização de frigoríficos no Estado. “A pessoa de Daniel Gonçalves foi indicado pela bancada do PMDB do Paraná”, alegou Souza. “Por se tratar de mera indicação, compete ao Ministro (a) da Agricultura efetuar ou não a nomeação”, argumentou ele.

Continuar lendo

Deputados do PR pressionaram para manter “bandido” no cargo, diz ex-ministra

21 março, 2017 às 17:29  |  por Ivan Santos

katia abreu

A ex-ministra da Agricultura, senadora (PMDB/TO) contou hoje ter sido pressionada por deputados federais do Paraná para manter no cargo de superintendente do ministério no Estado, Daniel Gonçalves Filho, preso na Operação Carne Fraca, acusado de comandar um esquema de fraude na fiscalização de frigoríficos. Abreu – que foi ministra da área no governo Dilma Rousseff (PT) – disse, em discurso na tribuna do Senado, que o senador (PMDB) abriu mão da indicação para o cargo em favor dos deputados federais do Paraná. E que dois deputados do Estado teriam insistido na manutenção de Daniel Gonçalves mesmo depois de ele já responder processos administrativos por suspeitas de corrupção no cargo.

Continuar lendo

Greca propõe fundo de pensão e aumento de alíquotas da previdência

21 março, 2017 às 15:26  |  por Ivan Santos

00193235 Foto: Valdecir Galor/SMCS

A gestão do prefeito Rafael Greca (PMN) anunciou hoje que deve mandar nos próximos dias à Câmara Municipal de Curitiba, uma proposta de reforma da previdência dos servidores públicos da Capital, como parte do ajuste fiscal da atual administração para equilibrar as contas do município. Entre as mudanças estão o aumento da alíquota de contribuição dos servidores e a criação de um fundo de pensão, para bancar as aposentadorias acima do teto do INSS, hoje de R$ 5.531,31.

Continuar lendo

Câmara descarta votar reforma da previdência de Curitiba em regime de urgência

21 março, 2017 às 15:15  |  por Ivan Santos

Presidente_tb_952A1080

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Serginho do Posto (PSDB), garantiu hoje que a reforma da previdência dos servidores da Capital que deve ser enviada à Casa nos próximos dias pelo prefeito Rafael Greca (PMN) não será votada em regime de urgência, mas com tempo suficiente par que as mudanças sejam discutidas com todos os interessados.

Continuar lendo

Osmar inicia maratona de viagens de olho em 2018

17 março, 2017 às 13:53  |  por Ivan Santos

osmar dias

O ex-senador e presidente estadual do PDT, Osmar Dias, deu início a uma série de viagens por todas as regiões pelo Estado para preparar sua pré-candidatura ao governo para as eleições de 2018. Na última quarta-feira (14), ele esteve na 11° Feira de Móveis do Estado do Paraná (Movelpar) visitando empreendedores e ouvindo as reivindicações desse importante setor para a economia do estado, gerando cerca de 100 mil empregos diretos. Dias visitou o prefeito municipal de Arapongas, Sérgio Onofre.

Continuar lendo

Governo do Estado muda o comando da Secretaria da Comunicação Social

16 março, 2017 às 18:25  |  por Josianne Ritz

O Governo do Paraná informa sobre a mudança no comando da Secretaria Estadual da Comunicação Social. O jornalista Deonilson Roldo assume o cargo de secretário, substituindo o empresário Márcio Villela, que ocupava a função desde maio de 2016. Roldo acumulará o cargo de secretário da Comunicação Social com a chefia de gabinete do governador Beto Richa. A mudança foi anunciada nesta quinta-feira (16).