O candidato à prefeitura de Curitiba Rafael Greca (PMN) participou na última quinta-feira (22) da sabatina da Bem Paraná/PUCPR para saber das suas propostas para a prefeitura da capital. Ao falar sobre os seus planos para resolver os casos das pessoas em situação de rua em Curitiba, Greca falou de sua atuação na área e contou em tom de brincadeira, comentando um incidente que aconteceu quando ele tentou ajudar uma pessoa pobre.

Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro disse Greca.

Na tarde desta sexta-feira (23), o candidato divulgou uma nota pedindo “perdão” por sua fala.

Peço perdão pelas minhas palavras. Não tive a capacidade de explicar a dificuldade que vivi ao tentar realizar o trabalho de resgate social na minha juventude. Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas. Ontem, durante a Sabatina na PUC, ao exaltar o difícil trabalho dos educadores sociais e das irmãs de caridade, comentei sobre o quão difícil é essa missão. Com sinceridade disse que não tenho a capacidade desses profissionais para o resgate, mas que acima de tudo, admiro, respeito, faço e farei o possível e impossível para mudar o quadro de abandono nas ruas. Peço que me perdoem pela falta de clareza do discurso. Não me interpretem mal.

Para ler a notícia completa acesse o blog Política em Debate.