A Renault do Brasil anunciou que começou a produzir o SUV Captur com o motor 1.3 flex turbo em sua fábrica de São José dos Pinhais. Este propulsor foi desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz e que já é usado em alguns modelos da marca alemã, e será importado da Espanha, mas já preparado para utilizar etanol brasileiro em qualquer proporção. Dependendo da situação do mercado este motor poderá ser nacionalizado, mas mesmo sendo trazido do exterior ele terá preço competitivo. O Captur 1.3 turbo já está sendo comercializado há pouco mais de um anona Rússia, onde alimentado apenas a gasolina, o motor do modelo russo entrega 150 cavalos e 25,5 kgfm, e espera-se que, adaptado ao sistema flex, o 1.3 turbo (chamado TCe 150 por lá) continue oferecendo prestações similares. Outro detalhe importante é que a chegada do novo motor ao mercado nacional vai aposentar o antigo 2.0 flex de aspiração natural e 148 cavalos (com etanol), assim como o câmbio automático de quatro marchas.
Além do motor, o novo Renault Captur vai apresentar novidades visuais no modelo brasileiro, incluindo grade redesenhada, faróis de LED (ao menos na versão mais cara) e acabamento interno mais esmerado.